Saudade

2.5K 193 169
                                    

Saudade.
substantivo feminino

sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.

- Samantha? - A morena se vira para onde pensara ouvir seu nome sendo chamado. - Vem cá. - Heloísa diz e puxa a garota para um lugar mais afastado dos portões do Colégio Grupo.

- Oi. - Samantha diz.

- Oi. Eu te liguei.

- Sim, eu vi todas as ligações.

- Eu...- Heloísa olha para o chão.

- Você...?

- Eu sinto saudade de você. - Lica diz e Samantha suspira.

- Olha, Lica...

- Não, me escuta. Me desculpa mesmo pelo que eu fiz, eu sei que eu vacilei, fiz merda. Mas, Samantha, eu realmente gosto de você.

- OK, e qual é o ponto de tudo isso aqui? Pra quê você veio?

- Eu quero tentar de novo, sabe? Eu prometo que dessa vez vai ser melhor. - Heloísa diz e Samantha ri.

- E o que você espera que eu faça?

- Samantha, já passaram cinco meses.

- Você quer que eu volte correndo pra você depois de você mentir pra mim, e semanas depois voltar a sair com o Felipe? Espera que eu seja idiota o suficiente pra aceitar um poliamor ou qualquer merda do tipo com duas pessoas que decidiram mentir pra mim?

- Eu nunca te pediria isso.

- Lica, eu ouvi tanta coisas, você não tem nem noção. Fui chamada de idiota, corna, já me disseram até que você só ficou comigo pra esquecer o Felipe e quando não conseguiu, me largou e voltou pra ele.

- Eu achei que você não se importasse com o que os outros dizem.

- E eu não me importo, mas eu me importava com você, eu gostava de você, e eu queria ficar com você. Se você tivesse me procurado depois daquela noite em que conversamos, eu com certeza teria disposição pra tentar de novo, mas você não moveu sequer um dedo, não foi atrás de mim, não me ligou. Nada.

- Mas agora eu tô aqui. - Lica diz.

- E agora eu não tenho tanta certeza do que sinto por você. - As duas ficaram em silêncio por longos minutos. - Heloísa... - Samantha interrompe sua fala assim que sente seu braço ser envolvido por um outro.

- Oi, Sam. Oi, Lica. - A garota que acabara de chegar diz. Lica se lembrava perfeitamente de já ter visto a garota algumas vezes pelo Grupo. Gutierrez tinha a leve impressão de que já ouvira seu nome antes. Carolina.

- Oi. - As duas outras garotas respondem em uníssono.

- O MB chamou a gente pra sair hoje, você quer vir? - A garota pergunta olhando para a de cabelos escuros. Lica olha para Samantha, que faz questão de não manter contato visual com a garota de cabelos escuros.

- Eu acho melhor não. Tô cheia de trabalhos pra fazer e quero adiantar tudo. - Lica diz.

- Tudo bem.

- Mas se divirtam. - Heloísa diz, ela e a garota trocam um sorriso.

- Obrigada. A gente vai estar te esperando ali, Sammy. - Carol diz e se afasta das duas garotas.

- Ela é bonita. - Gutierrez diz enquanto as duas observam Carol se aproximar do grupo de amigos que agora esperavam por Samantha. - Quanto tempo? - Samantha dá uma breve risada.

- Eu não vou conversar sobre isso com você.

- Por que não? Eu achei que nós fôssemos amigas. - A morena encara a outra.

- Eu teria te procurado, sabia? Eu só precisava de algum tempo pra entender e superar que você escondeu a única coisa que eu te pedi pra nunca esconder, coisa essa que eu precisei ouvir sem querer de um amigo. Eu teria te procurado, mas você preferiu ir atrás do Felipe. - Samantha diz e se afasta.

A de cabelos escuros não pôde evitar a expressão confusa que aparecera em seu rosto enquanto observava Samantha ir em direção ao carro de MB e segurar a mão de Carol assim que alcançara a garota, sendo recebida por um beijo na bochecha e sorriso genuíno da outra. Heloísa nunca tinha visto as duas garotas trocarem sequer uma palavra no tempo em que ainda estudava no Grupo.

Speak Now - LimanthaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora