⚓ One ⚓

19.3K 2.1K 1.7K
                                    

Boa Leitura!

"O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase."

~ Paulo Leminski

JUNGKOOK

     É somente com luta que aprendemos a valorizar nossas conquistas, e mesmo a menor delas se tornar importante. Cresci com esse conselho, por essa razão me sinto orgulhoso do caminho que precisei trilhar para chegar onde estou hoje.

     Consegui me formar em uma boa universidade com muita dedicação, meu único objetivo sempre foi buscar uma vida melhor para minha mãe e meu irmão. Ainda que tenha tido uma infância limitada, as notas de conclusão do meu curso de medicina foram excelentes, me garantindo um emprego em um dos melhores centros de traumas do país.

     Oito anos depois de deixar para trás minha cidade e tudo o que há em meu passado, conquistei um jaleco branco com meu sobrenome bordado no bolso da frente. Já tenho o que consideram um início de carreira excepcional, mas estou bem longe de me tornar um dos melhores médicos dali, ainda que meus pacientes digam o contrário.

     Sou Jeon Jungkook, o garoto que saiu de uma vila de pescadores no subúrbio de Busan. Perdi meu pai durante a adolescência, passei inúmeras dificuldades ao lado de minha mãe e meu irmão, julgado pela falta de condições e por não ter as futilidades que são importantes para jovens da minha idade.

     Provei a todos que é possível ser aquilo que tanto almeja, mas o caminho é árduo e cheio de momentos ruins. Foram madrugadas de sono perdidas sobre páginas de livros, choro e inúmeras crises de ansiedade desencadeadas pela tal pressão social. Pensei em desistir por diversas vezes, então me lembrava da promessa que fiz ao meu pai.

Vá em paz, papai. Eles são minha responsabilidade agora."

     Palavras têm pesos, principalmente na vida de alguém que sempre teve de lutar para conseguir tudo. A saudade de casa apertava todas as madrugadas, mas o dinheiro que me restava quase não era suficiente para um ligação mensal. Cinco minutos contatos ao telefone e tudo terminava em lágrimas, se repetindo uma vez a cada mês.

     Eu prometi a eles, e cumpri com honra. Vi as lágrimas de felicidade nos olhos sofridos de uma mãe que sempre lutou para nos dar o melhor, fiz questão de trazê-los à minha formatura para estarem ao meu lado em mais uma conquista. Como melhor aluno acabei sendo o orador da turma, e na hora do discurso deixei todos impactados com meu desabafo emocionado diante daquele microfone.

     Jurei diante de todas aquelas pessoas que salvaria vidas, e é o que venho fazendo apesar de não me sentir maduro para entender algumas atitudes. Tenho lidado com todo o tipo de paciente, me esforçando para ser compreensível apesar de algumas situações.

     Estou há quase um ano trabalhando no hospital universitário, me tornei um dos médicos responsáveis por uma equipe na ala de emergência. Consegui reconhecimento por não ter perdido nem um paciente, e posso afirmar temer que esse momento chegue. Faz parte da vida de um profissional da saúde, porém não sei se estou preparado para isso.

     Com meu primeiro ano de trabalho consegui pagar meu apartamento, um local confortável para que pudesse trazer minha mãe e meu irmão para Seul. Hoje temos uma vida completamente estável, bem diferente da realidade que teríamos se eu tivesse desistido do meu sonho.

Destiny ⚓ JIKOOK || KOOKMINDove le storie prendono vita. Scoprilo ora