Meu coração deu um salto. Meu pai e eu sempre tivemos uma relação complicada, eu realmente não gostava dele. Nem um pouco. Mas ainda assim sofri com sua morte pois sabia que aquilo significava o fim de muita coisa para mim e vê-lo ali, jogando feitiços da morte contra mim... Foi um soco na minha cara.
Revidei, mas não consegui me levar a usar um Avada Kedavra. Na realidade, eu tinha a sensação de que até meus estupefaça estavam sendo mal mirados... Se ele caísse, morreria de qualquer modo.
- PAI! - Berrei com raiva - PAI SOU EU, POR MERLIN!
Desviei de mais um feitiço.
- Ele está TENTANDO TE MATAR, MALFOY! - Gritou o Weasley
- Me entregue Potter! Eu preciso dele, Draco! - Gritou o homem.
Ele parecia desesperado...
- Você perdeu suas chances - disse ele - eu ainda tenho uma.
E com isso lançou mais um feitiço do qual eu desviei com uma pirueta.
Eu estava começando a entrar em desespero, eu não conseguiria mata-lo, com certeza não.
Mas o destino, por uma vez, sorriu pra mim. Meu pai bateu contra a barreira da casa segura e caiu em um lago. Havíamos chegado. E eu não teria de matar meu pai.... Não hoje.
Nossa casa segura era a casa de Alastor Moody, eu podia ver o telhado vermelho, a chaminé, as paredes cinzentas e sem cuidados, um jardim (se é que posso chamar assim) na parte de trás que na realidade era só grama e erva daninha. Paramos na porta e assim que baixei a maçaneta ouvimos a voz de Alastor vindo de todos os lados.
- Se tocarem em algo, arranco suas partes! A chave de portal está em cima da mesa
Ri, mas foi de nervoso.
Entramos lentamente olhando tudo. (Mídia)
A nossa frente eu via uma escada, alguns quadros nos encaravam, claramente nos desafiando a tentar subir. Moody com certeza colocara uma azaração na escada... A esquerda uma porta fechada. Ficamos parados, sem saber muito bem o que fazer.
- PARA A ESQUERDA, NAO SEJAM LERDOS! - um dos quadros gritou
- Ora essa, Percival, eu queria ver o que Alastor preparou para eles! Subam, garotos, tem várias coisas legais lá em cima. - disse um quadro maior, ao lado.
Engoli em seco.
- Hey - Ouvi baixinho atrás de mim. Me virei e me deparei com uma imagem de ninguém menos que Ninfadora Tonks. Era um quadro pequeno, ao lado da porta.
- É pela esquerda mesmo. Não escutem Cassandra, ela adora ver gente com dor.
Segui o conselho da bruxa conhecida e fui até a porta. Lá dentro era, aparentemente, uma sala de jantar. Na realidade metade da mesa estava lotada de livros, na outra metade, claramente limpa de qualquer modo, estava um velho tênis de escola brilhando em azul.
- Merda!
Puxei o falso Harry, que já começava a ter mechas ruivas e corri para o tenis, chegando um segundo depois dele desaparecer.
- Que porcaria. - disse ele retirando os óculos e colocando no bolso. - Bom, explorar então.
- Está doido? Moody deve ter enchido a casa de azarações, o homem não conhece LIMITES.
- Você sabe que não foi ele que te transformou em doninha, não é doninha? Aquele Moody não era o Moody.
- O que?
- Ah, é, está sem memória.
Quase me dei um tapa. Ainda bem que não entendi nada do que o garoto falava, se não provavelmente mostraria que tinha minhas memórias de volta. Chegando n'A Toca eu definitivamente tinha que contar a alguém. Se escondesse mais podia dar uma merda monumental.
Quando olhei para o lado Fred já não estava mais lá.
- FRED! AAARGH, NÃO TOQUE EM NADA!
Cheguei ao Hall de entrada e vi ele batendo papo com a tal Cassandra.
- Mas é uma azaração que vai me matar, ou só me dar sarampo? - perguntava.
- NOPE! - Disse eu, para a tristeza de Cassandra - eu e você estamos INDO!
Puxei ele para a porta dando uma última olhada na casa. No fundo, também estava curioso. Tinham olhos em potes na sala de jantar, imagina o que deveria ter lá em cima! Mas não podia, morria de medo de Alastor Moody, o homem era louco.
- Sua casa é longe daqui, aquela chave de portal vai chegar sozinha e todos vão achar que morremos! Seja por comensais ou pela casa de Moody! Temos que ir, vamos voar até fora dessa área de proteção, aparatar até mais perto e então voar até a casa, já que obviamente os feitiços protetores nos impedem de aparatar.
- Mas... - disse o ruivo, já voltando a ter as sardas no nariz.
- Nem comece, Fred Weasley, vamos!
Usei minha melhor voz de Molly Weasley e o puxei uma última vez fechando a porta atrás de mim.
(N/A.: Me digam se querem mais da casa do Moody, estou pensando em colocar mais pra frente.)
Voamos, contrários ao local onde meu pai havia caído, mantendo uma baixa altitude, já que provavelmente comensais estavam de olho em todas as casas, e prestando atenção nos céus. Estranhamente não nos deparamos com nenhum inimigo, fomos para longe o suficiente para ter certeza de que não estávamos sendo seguidos, levando mais ou menos uma hora para achar um local seguro para aparatar. Não queríamos que nos acompanhassem de surpresa e descobrissem em qual dos abrigos estava Harry. Finalmente, sob algumas árvores, aparatamos na cidade trouxa próxima à casa, caminhamos discretamente até fora da cidade e então voamos até A Toca. Nesse ponto Fred já era 100% ele mesmo e nós estávamos umas boas duas horas atrasados. Hermione ia me matar.
Pousando nos deparamos com Hermione, Lupin e Kingsley.
Eu esperava sorrisos, mas não recebemos isso. Hermione correu até mim e isso me deixaria exultante, se ela não estivesse extremamente assustadora.
- Doninha traidora de uma figa, cara de pau!
Eu achei que ela me daria outro soco.
- Wooow! - Disse Fred - o cara me salvou de vários comensais, inclusive o pai dele, Hermione. Pega leve!
Lupin se dirigiu à Fred.
- George se machucou. - o garoto ficou branco - Mas fomos traídos, preciso ter certeza que...
Fred atropelou o ex professor e foi em direção á casa. Kingsley fez um sinal para Lupin e seguiu o garoto, enquanto Lupin por sua vez voltou-se para mim.
- Qual foi a última coisa que me disse antes de sairmos da casa dos Black? - perguntou ele
Ele estava checando se era eu, mas pela cara de Hermione o fato de ser eu não me inocentava.
-"Me ajude, Remo. Me ajude a me redimir." - disse olhando nos olhos do homem.
Ele deu uma palmadinha nas minhas costas.
- Remo, por Merlin, OBVIO que foi ele que nos traiu!!
- Hermione, não é de seu feitio deixar as emoções nublarem seu julgamento. Se Draco tivesse nos traído, não apenas não estaria aqui, como Voldemort provavelmente saberia mais cedo qual dos Harry era o verdadeiro. Os comensais não pareciam saber nem que haveriam sete Harry's. Mas se te deixa mais calma, eu e Malfoy aqui vamos ter uma conversa mais séria.
Hermione nos deixou e voltou a observar os céus.
É agora, eu tinha que contar que minhas memórias voltaram. E talvez fosse taxado como traidor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao ajudar meu melhor amigo - Dramione (Segunda Temporada - em andamento)
RomanceIndicada para o The Wattys 2019, categoria Fanfiction. Na última temporada: - Eu te amo, Herms. E é por isso que tenho que fazê-lo. - Fazer o que? Draco! Eu não esperava. Não. Eu não estava preparada. Não. Ele sacou a varinha apontando-a para mim e...