chapter twelve - nós perdemos lembranças, não sentimentos

4.9K 709 540
                                    

"O amor é eterno — a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência" — Vincent Van Gogh.

Louis está animado com a viagem. Mesmo que ele tenha dito a Harry que não tinha certeza se iria, sabia que daria um jeito. Ele ainda não confirmou que iria, mas passou os últimos três dias pesquisando as coisas mais aleatórias sobre o Museu de Arte Moderna de New York.

Lottie emprestou seu notebook e enquanto sua mãe se distrai com o casamento, Louis pesquisa sobre passagens aéreas.

O casamento.

Ele resmunga igual uma criança quando pensa a respeito. Onde que o Louis de vinte e cinco anos estava com a cabeça quando propôs Megan? Céus, isso soa terrivelmente como um erro, mesmo que supostamente o Louis com a memória intacta seja mais maduro e responsável.

Talvez Louis devesse conversar com sua mãe, ela provavelmente irá ouvi-lo, mesmo que esteja extremamente animada com os preparativos. 

Mas ele afastas esses pensamentos, porque seu celular vibrou com a chegada de uma mensagem. Louis sorri e pega o IPhone escondido entre os travesseiros.

Ele havia mandando uma mensagem falando de "hipotéticas passagens de avião". Quando ele entrou nos sites das companhias, instintivamente procurou pela classe econômica, depois se deu conta de que provavelmente conseguiria comprar para primeira classe. E depois percebeu que poderiam ir de jatinho, quer dizer, ele é milionário, certo?

Então ele perguntou a Harry.

"a gente têm dinheiro para ir de jatinho a nyc?"

E ele respondeu:

"nós vamos de carro, mas sim, nós temos"

Louis franze o cenho, mas não questiona, Harry — até onde Louis o conhece —, parece ser esses tipos de pessoas que dão sentido as coisas mais bobas. Ele brinca em resposta:

"sempre quis atravessar os EUA de limusine"

A resposta é uma série de risadas seguido de:

"você é engraçado"

Louis revira o celular em mãos pensando no que responder. Ele sorri e morde o lábio inferior. Será que Harry ainda está rindo e aguardando uma resposta?

— Lou, você tem uma consulta com o dr. Morty hoje, daqui a pouco — diz Lottie enfiando a cabeça platinada dentro do quarto.

— Ok, já estou indo me arrumar — murmura ele distraído, ainda com um meio sorriso preguiçoso no rosto.

Lottie entra no quarto e se deita ao seu lado, ela encara a tela do computador por alguns segundos antes de falar.

— Como anda os preparativos? 

— Dentro do planejado, eu acho — diz Louis fechando o notebook —, ainda não falei que vou mesmo. 

— Ande logo então — diz Lottie —, vocês vão precisar de uma semana no mínimo para ir e voltar antes do casamento.

— É, eu sei — responde Louis desbloqueando o celular e relendo as últimas mensagens que trocou com Harry —, falando sobre isso, quais as chances de eu convencer a mamãe a desistir de tudo?

A resposta demora para vir, Lottie está realmente considerando uma solução, Louis não esperava por isso, era para ela levar na brincadeira, mesmo que não fosse uma.

— Não sei, baixas, com toda certeza, mas você deveria tentar se sente que não deve fazê-lo.

Ela deixa o quarto antes que Louis responda. Em seguida ele sai o quarto também, desce as escadas com passos pesados e vai até a sala, onde sua mãe discute sobre os doces da festa.

Remember MeWhere stories live. Discover now