03 - FESTIVAL DE PRIMAVERA

8 0 0
                                    

          Assim que acordei na manhã seguinte, os garotos já estavam acordados a algumas horas e eu podia ouvi-los conversando na sala, porém acabei ouvindo uma terceira voz. Uma voz feminina. Quem poderia ser? Afinal morávamos no meio da floresta, nunca recebíamos visitas.  Quando cheguei a sala tive uma bela surpresa. Quem estava ali sentada era Viollet.

- Oh! Viollet, que surpresa! - Falo.

- Lucca, me desculpe se acabei te acordando, acho que estávamos falando um pouco alto. - Diz ela  com um sorriso.

- Está tudo bem, não me acordou, mas o que a trás até aqui?

- Hoje haverá o Festival de Primavera no templo da floresta e eu estava pensando em ir, então resolvi vir convidá-los para irmos todos juntos. O que acha? 

- Vamos Lucca! Por favor! Nós nunca mais fomos depois da morte do papai e da mamãe e era sempre tão divertido! - Disse Kevin.

- Sim, Lucca! Vamos, por favor! - Disse Perry.

- Está bem, está bem! Nós vamos no festival do templo junto de Viollet. - Mal terminei de falar e os dois já comemoravam juntos no meio da sala, dando pequenos pulinhos. 

- Certo, então está combinado! Eu fiquei de ajudar com a decoração do templo para o festival, portanto venho até aqui para acompanha-los assim que começar a anoitecer! - Comentou Viollet já se despedindo para ir embora. 

          Durante toda a tarde eu e os meninos passamos conversando sobre como seria o festival, afinal fazia anos que não íamos, portanto estávamos bem ansiosos. Com a chegada do anoitecer, Viollet veio nos acompanhar para irmos todos juntos e, uau, ela estava incrível! Usava um vestido leve, não muito longo, de um azul quase branco, e tinha um pequeno grampo de prata em forma de flor prendendo uma mecha de seu cabelo negro atrás da cabeça. Estava tão linda como nunca. Dali nos dirigimos por uma trilha cheia de flores até o templo de Deusa da Floresta, onde aconteceria o festival.

- Wow, está tudo tão bonito! - Disse Perry. - Você fez um trabalho incrível, Viollet! 

- Obrigado! Mas eu não fiz tudo sozinha! - Respondeu dando uma pequena risada.

- Ei, vamos comprar algo para comer! - Falou Kevin animado, já indo em direção a uma das barracas de comida. 

          Assim passamos boa parte da noite, comendo, rindo, conversando e participando das brincadeiras, mas mesmo com todo o clima alegre eu pude perceber que Viollet estava preocupada com algo, olhando a todo momento para as árvores em volta do templo.

- Viollet, algum problema? Você parece preocupada.

- Hm? Não, está tudo bem. - Respondeu ela dando um pequeno sorriso. - Olhe, os fogos vão começar! Vamos lá ver! 

          Depois dos fogos acabamos indo embora, e assim que chegamos em casa fomos todos para nossos respectivos quartos para descansar, mas mesmo dormindo a noite toda, eu ainda acordei cansado no dia seguinte, pois estava preocupado. Preocupado com Viollet e o por que dela ter passado a noite toda olhando para os cantos da floresta, isso me deixou um tanto intrigado.

◇◆◇CONTINUA◇◆◇  

Doce PrimaveraWhere stories live. Discover now