4º Capítulo: Amigos?

425 44 31
                                    

POV Jamie

Não posso negar que gostei da ideia de Murtagh de ir ao Pub, sabia que sair para comemorar era apenas uma desculpa para ele se livrar da parte chata do nosso trabalho, ele sempre fazia isso, mas foi a primeira vez que convidou a Claire para ir junto com a gente. Como falei anteriormente, nossa relação era apenas de trabalho, nunca havíamos feito nada fora do laboratório e fiquei animado com a ideia de conhecê-la um pouco mais.

Mas logo que entramos no Pub algo aconteceu, fiquei sem graça e tímido. O que falaria com ela? Nosso papo sempre girava em torno do trabalho e acho que ninguém queria conversar sobre isso agora, pelo menos não Murtagh.

- Como prometido, sua dose de whisky! – falou Murtagh entregando um copo para Claire.

- Você é rápido para cumprir suas promessas! – ela falou pegando o copo. – O que acha de fazermos um brinde? Ao nosso progresso?

Eu apenas sorri e levantei meu copo:

- A Rupert e Angus! Afinal sem eles não teríamos nada! – falou Murtagh.

- A Rupert e Angus! – repeti batendo meu copo nos deles.

Rimos e bebemos logo nossa primeira dose. Murtagh não perdeu tempo e foi buscar mais no bar. Éramos cientistas, geeks, mas antes de tudo éramos escoceses e sabíamos muito bem como beber, só não sabia o quanto Claire aguentava já que nunca a vi fazer isso, mas ela parecia tão animada quanto a gente, então acho que gostava de um bom whisky.

Enquanto Murtagh estava no bar, um silêncio constrangedor se estabeleceu na mesa. Realmente eu era ruim nisso, não sabia como começar uma conversa e sobre o que poderia falar sem a deixar sem graça, apenas sorri e voltei minha atenção para o meu copo vazio. Por que era tão difícil? Via Claire todo dia, conversava com ela e passava horas ao seu lado, qual era o meu problema agora? O que estava diferente?

Antes que pudesse pensar mais sobre isso, Murtagh retornou e dessa vez com uma garrafa:

- Achei melhor já trazer a garrafa, assim economizamos idas desnecessárias ao bar a cada cinco minutos! – falou ele enquanto enchia nossos copos. – Mas então Claire, você nunca nos contou muito sobre sua vida, como veio parar em nossa humilde e grande equipe?

Apenas ri, meu amigo sabia como ser direto, nunca era muito de rodeios para perguntar as coisas, falam que isso é coisa de escocês, mas posso afirmar que isso era coisa do Murtagh mesmo, sempre foi assim, além de levar tudo muito a sério.

- Agora entendi o propósito da garrafa, parece que estou sendo interrogada no momento. – respondeu Claire séria, mas logo rindo da situação. – Ok, então vamos lá, vocês querem saber também quando eu nasci, onde cresci, quanto meço e quanto peso?

- Não me inclua nisso, apenas Murtagh que está te interrogando! – logo falei.

- Me contento em saber só o que perguntei mesmo! – respondeu Murtagh.

- Ok! Acho que realmente nunca falei sobre isso com vocês, mas eu cresci sem os meus pais, os perdi em um acidente de carro quando era criança e fui criada pelo meu tio. Ele é professor na Universidade de Edimburgo e como não tinha com quem me deixar, cresci nos corredores e nas salas de aula. Foi aí que comecei a me interessar por ciência. Meu tio é professor no departamento de Arqueologia, mas eu sempre achei mais interessante o laboratório e acabava passando minhas tardes por lá. Bom, acho que o resto já dá para vocês entenderem, quando dei por mim estava me mudando para Glasgow para fazer meu Ph.D. e... – mas ela foi interrompida pelo meu grande amigo.

Dr. Fraser & Mrs. ClaireWhere stories live. Discover now