Degustação Pt 1

55.5K 3.3K 119
                                    

Bem- vindas a DEGUSTAÇÃO do livro O Diretor...

Como combinado, ele ficou aqui durante meses até a madrugada do dia 19.09 e agora sua versão completa só na Amazon.  O livro não será repostado. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.



Há três meses

Aline Sampaio

— Vinte rosas vermelhas, dez brancas e quinze amarelinhas. – Confiro com muito cuidado mais uma vez a quantidade dos belíssimos botões e sigo para o outro pequeno balcão de flores que está a minha direita. — Trinta lírios de cor alaranjada, quatro vasinhos de violetas, dois arranjos com lindas orquídeas e cinco com belíssimas margaridas. – Após a contagem de sempre, anoto na agenda da floricultura a quantidade de flores e arranjos disponíveis e entre um bocejo e outro por ainda ser muito cedo, caminho lentamente até a minha enorme bolsa térmica onde guardo as caixinhas com os kits cheios de bombons sortidos que trouxe de casa, a venda deles me garante um ganho extra.

Logo depois as distribuo no pequeno balcão de vidro apropriado para alimento que a Sra. Camélia cedeu para mim sem me cobrar pelo aluguel do espaço, provavelmente por saber que minha remuneração não é apropriada para o trabalho de oito horas por dia, porém, é o que minha querida patroa consegue me pagar.

As sete horas da manhã, apesar de ser muito cedo as portas da floricultura estão abertas, a TV ligada onde no momento passa o jornal compondo o cenário da rotina e eu, atrás do balcão pronta para o início das atividades.

"...E hoje, no jornal da noite, com a aproximação das festas de final de ano, vamos começar uma série de reportagens do especial faça você mesma, com várias dicas para aumentar a sua renda nesta época de crise que o Brasil enfrenta..."

Só de ouvir as palavras "aumentar a sua renda" meus olhos brilham, até porque é o que mais preciso, principalmente por estar noiva, tenho que prestar vestibular para realizar meu sonho profissional e mesmo que passe na universidade pública, terei outros gastos relacionados ao transporte e educação.

— Me conte os seus pensamentos, Lindoca. – Sorrio ao ouvir o apelido carinhoso que ganhei da minha patroa.

Ela, como em todas as manhãs, chega animada no seu estabelecimento para mais um dia de trabalho, apesar da sua saúde debilitada por causa da artrose.

— Nada demais, apenas prestando atenção no jornal. – Ela vem para meu lado e carinhosamente me dá dois tapinhas nas costas.

— Achei que estava pensando em Alberto. – Revira os olhos enquanto eu viajo em sonhos cheia de esperanças para um lindo futuro.

— Ahhh, nem é uma má ideia direcionar meus pensamentos para ele. – Dou uma piscadela enquanto percebo na expressão facial da minha chefe que ela escolhe as palavras para continuar a conversa.

— Minha menina, tem tempo que eu preciso conversar com você, mas estou me segurando porque não posso ferir o seu lindo coração e nem quero que você pense que estou agourando a sua vida. – Fico imediatamente preocupada e Camélia prossegue. — Nunca vi um noivo tão ausente como o seu. – Ela parece bem pensativa. — Tem quanto tempo que ele não aparece por aqui na cidade?

— Oito meses. – Ela revira os olhos e eu me apresso em justificar. — As férias dele estão chegando e ele vem, até porque temos que resolver muitas coisas. – Respiro fundo por sempre ter que explicar sobre nós dois. — A senhora sabe, depois do casamento irei morar na cidade e com fé em Deus vou passar no vestibular. – Minha resposta não a anima nem um pouco.

— Sabe, minha filha, eu já vi tanta coisa nesta longa vida e não me engano fácil. Na minha época a distância existia também, era pior até sem toda tecnologia, mas isso não impedia os corações apaixonados de se encontrarem. – Aprecio o cuidado da minha patroa, mas ela na verdade é mais uma que desconfia da fidelidade de Alberto. — Eu estranho esta frieza toda, até porque quando encontrei o meu amor que estava aqui de passagem na cidade, ficamos tão juntinhos que quando ele viajou para sua terra, a saudade doía de tal forma que parecia que estava rasgando a minha alma, eu queria estar com meu homem como se ele fosse o ar que respirava e ele a mesma coisa. – Seus olhos ficam marejados e os meus também ao ouvir o seu relato. — Meu João se foi, mas ele era um homem de palavra, não mediu esforços para ficarmos juntos e enfim, nós vivemos uma linda história e formamos uma família.

Meu coração fica apertado, eu sei que toda distância que meu noivo e eu estamos vivendo na verdade faz parte das escolhas que fizemos para alcançar os objetivos, mas ao mesmo tempo minha mente me leva a refletir sobre um passado não tão distante de quando Alberto e eu começamos a namorar, da necessidade que tínhamos de estar sempre perto um do outro e então acabo comparando com o hoje e de fato é tudo tão diferente.

Não é fácil um relacionamento a distância, sabíamos que enfrentaríamos tal situação e mesmo assim uma dúvida ronda meus pensamentos, será que realmente Alberto não consegue uma folga para me ver? E por que ele não fica mais tanto tempo disponível no WhatsApp? O que tanto o ocupa?

Não sei por quantos minutos fico olhando para o nada na esperança de encontrar respostas e então as minhas divagações são interrompidas pelo toque do telefone e eu logo atendo, pois nenhum cliente gosta de esperar.

— Floricultura Momentos, bom dia. Em que posso ajudar?

O DIRETOR - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now