Degustação Pt2

56.5K 5.6K 636
                                    


— Oi Aline, é Andrade que mora aqui na esquina, preciso da sua ajuda. – Contenho uma risada por saber que pelo menos uma vez no mês este mesmo cliente precisa de um socorro.

— Humm, precisa de um buquê para um pedido de desculpa?

— Simm e dessa vez foi pior, esqueci o aniversário de casamento. – De imediato vejo uma oportunidade de fazer negócio.

— Então, que tal uma caixinha de bombons para acompanhar um lindo buquê de rosas vermelhas? – O telefone fica mudo por alguns segundos.

— Flores bastam, Aline.

— Vai por mim, não é bem assim, pois flores não se comem. – Ele gargalha.

— Isso é, e minha esposa ama um doce. Qual bombom você tem hoje? – Só falto dar pulinhos de alegria.

— Tem o kit "Não me deixe na sofrência", e ele é maravilhoso para a ocasião, contém quatro trufas de chocolate, recheadas com creme de avelã, uma pitada de ingrediente surpresa afrodisíaco que faz toda diferença, caixinha em formato de coração e vai com cartão exclusivo da Line Doces. O que acha? – Ansiosa, aguardo a resposta.

— Acho que você vai me levar a falência, mas eu aceito a sugestão, preciso do perdão da patroa. – Por fora continuo plena enquanto que por dentro já fiz várias dancinhas, começar o dia vendendo meus bombons é maravilhoso.

— Na verdade eu estou ajudando você a salvar seu casamento e isso não tem preço. – Ele se diverte e me informa que em meia hora passa para buscar a encomenda e então lá vou eu ajeitar tudo direitinho, inclusive o cartão... E assim, nesta rotina, o dia se vai.

Às dezoito horas, faltando apenas trinta minutos para fechar a floricultura, estando toda trabalhada na esperança, olho o meu celular e mais uma vez não encontro uma mensagem de Alberto, será que ele está tão cansado assim que não responde nem um "boa tarde"?

Ainda com os pensamentos na conversa que tive pela manhã com minha patroa, resolvo abrir o único kit de doces que sobrou, o "Ele não te merece." onde contém quatro brigadeiros gigantes e assim eu vou comendo um a um, até que a tela do meu celular se ilumina e eu volto a ficar parcialmente bem.

"Amor, desculpa não entrar em contato contigo hoje, estou com saudade de ouvir sua voz, mas meu dia foi tão corrido que nem tive tempo de almoçar. As coisas aqui no trabalho estão a todo vapor e novas oportunidades estão surgindo.

PS- Estou contando as horas para te ver.

Beijos, te amo, Line.

Boa noite."

O que leio não é o suficiente para me deixar feliz, sendo assim resolvo ligar, para meu desespero, a ligação vai direto para caixa de mensagens e só sobra a opção de enviar um outro SMS.

"Entendo que seu dia seja corrido, estamos focados no nosso objetivo em comum, mas será que você nem tem tempo para uma ligação de boa noite?

Você não era assim, lembro-me que me ligava até quando estava almoçando e quase dormindo.

Viver tão longe é complicado e sem esses pequenos gestos ainda fica pior.

Que venham logo as suas férias, pois estou achando que nossa decisão de você ir logo para cidade na intenção de lutar pelo nosso futuro, não está sendo uma boa ideia.

Beijos."


O DIRETOR - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now