Amizade?

22 6 12
                                    

Amizade é mais do que companhia pra passar o tempo ao lado de alguém próximo, pelo menos eu pensava assim, tinha de haver cumplicidade de todos envolvidos. E creio que Clarissa Parker já me considerava assim, aquela nerd, agora até andava comigo na escola. Tinha um olhar que trazia tranquilidade e um sorriso unicamente bonito, Clarissa Parker era de tirar o fôlego, pena que não tinha reparado ela antes, meu mundo anterior era focado na rotação ao redor de Isabelle.

Só pode ser nosso mundo quem colocamos no centro da nossa vida, Isabelle só foi meu mundo porque deixei ela ser o centro da atenção, tudo bem que eu merecia perdão, só era um garoto começando a vida sentimental, aprendendo sobre valores, traições e amor. Me questionava se o que já sentira por Isabelle foi amor, difícil dizer.

A raiva ia diminuindo, contudo continuava a achando uma péssima garota, isso não mudava o quanto ela foi baixa, me jurava amor eterno em um dia e no outro fazia o que bem entendesse. Não tinha nem ideia do porquê ela ter agido assim, será que ela me odiava e fez aquilo pra se vingar?

- Ah Randall, você sempre estraga tudo amigo!

Era eu dizendo pro meu eu silencioso que talvez fosse culpa dele, alguém teria que ser culpado, assumir a responsabilidade pelo ocorrido. Aquilo não ficaria assim, e já calculava um jeito infantil e totalmente insano de tentar devolver o sofrimento pra Isabelle, caso ela tivesse um coração e se importasse, sofreria, caso contrário era uma boa tentativa e talvez fosse até divertido.

- Clara?

Clarissa me olhou de uma forma espantada, e indagou meio tímida:

- Clara? De onde surgiu esse carinho?

Me desculpei.

- Oh, me empolguei.

- Tudo bem, eu até gostei. Faz parecer que está me chamando de branquela. "você é uma menina da pele clara". __ Ela fez uma voz diferente e estreitou os olhos fazendo uma careta, pra mostrar como o trocadilho dela foi horrendo.

- Horrível esse seu trocadilho, estou assustado.

Eu ria muito dela.

Deu hora do intervalo e ela ficou em um banquinho da escola conversando comigo, até que resolvi fazer uma proposta de vingança.

- O que você acha sobre vingança? A favor ou contra?

- Depende da situação.

- Contra Isabelle, por ter feito aquela palhaçada comigo...

Ela pareceu um pouco pensativa, o olhar ficou meio distante, até que olhou pra mim e deu seu parecer.

- Olha Randall, se não for algo muito grave acho que tudo bem, me diz o que você tem em mente.

- Ok, de acordo com um aluno da nossa sala quando Isabelle nos ver juntos ela fica estranha, disse que ela até ficou com o olho cheio d'água, se for verdade que tal me ajudar a fazer ciúmes nela?

Mais um vez Clarissa parecia analisar a situação.

- Mas que tipo de coisa temos que fazer pra deixar ela com ciúmes? Eu meio que sou ruim nessas coisas. __ O rosto de Clarissa ficou rubro.

- Sinceramente, sou ruim com essas coisas, você é minha amiga, mas vai ter que fingir que estamos sendo um casal, é só conversarmos muito, ficarmos perto um do outro, sei lá...

O Mundo Dentro Dos Teus OlhosWhere stories live. Discover now