Elevador

661 70 19
                                    




           

Fui dormir meio brava. Liz ficou insistindo para que eu contasse o que tinha acontecido, toda animada, mas eu simplesmente cheguei no quarto, tomei banho e deitei. Porém não consegui dormir direito.

Ficava lembrando do beijo que Peter tinha me dado, de como eu tinha gostado e de como eu fiquei nervosa. Lembrei do celular dele tocando, ele saindo correndo me deixando para trás mais uma vez. Lembrei também do seu machucado e de como ele tinha me deixado confusa com tudo isso.

Não sei quanto tempo eu dormi, mas acordei com uma dor de cabeça muito forte. Ao mesmo tempo que eu estava com raiva e vergonha de encontrar Peter, eu precisava conversar com ele.

Mas ele não apareceu.

Ned não sabia nos dizer o que tinha acontecido.

-Ele provavelmente teve que ir ajudar a tia dele – Ned dizia praticamente pingando de suor – Ou algo no estágio dele.

-E voltou para Nova Iorque sozinho e sem avisar ninguém? – Liz perguntou brava assim que notamos o sumiço dele.

-Olha, eu não sei! – Ned gritou – Não perguntem para mim!

-Depois falamos com ele – Liz disse bufando – Lily, você vai substituir Peter.

-O que? – eu perguntei já sentindo meu coração bater mais rápido com o nervosismo. Que eu saiba, Flash tinha essa função.

-Você consegue – ela disse sorrindo – Vamos logo com isso.

Fomos juntos para a competição. Eu ficava ligando para Peter a todo momento e rezava para ele aparecer, pois eu sentia que não estava preparada para participar, queria falar com ele e já estava ficando preocupada.

Havia muita gente lá e nós competiríamos com vários times durante a manhã inteira.

Mas assim que subimos no palco onde acontecia a competição pela primeira vez, o meu nervosismo passou completamente.

Nós éramos um time muito unido e eu fiquei extremamente grata com o fato deles terem me acolhido mesmo de última hora. Havia uma sintonia entre todos nós e acabamos levando a competição até o final de um modo até que tranquilo.

Em um certo momento eu até tinha me esquecido de Peter.

Quando chegamos na final, Michelle, uma menina quieta do nosso time, conseguiu responder uma pergunta muito rápido. Todo mundo ficou de boca aberta com sua resposta.

E, por conta dela, ganhamos. Uma alegria tomou conta daquele lugar e eu só sabia rir. Eu estava bem feliz com tudo aquilo.

-Você arrasou Lily – Liz disse me abraçando – Espero que continue com a gente.

-Com certeza – eu disse rindo.

Eu havia amado aquela experiencia.


Logo depois da competição, decidimos visitar o obelisco de Washington. Tínhamos algum tempo de sobra antes de voltarmos e tínhamos que comemorarmos nosso troféu de algum jeito.

-Vamos fazer uma matéria no jornal só sobre essa competição – Ned disse ao meu lado, animado.

-Com toda certeza. As pessoas vão começar a dar mais valor ao decatlo agora.

-Vamos falar da Michelle, de como ela arrasou. E de como a Liz é uma líder perfeita! E como você arrasou! E como todo mundo arrasou!

Ri com aquilo.

-Sim, nós arrasamos.

A visita ao obelisco não era tão interessante quanto eu pensava. Teríamos que subir em um elevador até o topo e ver a paisagem, a única coisa que me interessou, enquanto uma moça ficava nos explicando a história do local.

The perfect article (Peter Parker)Where stories live. Discover now