Você o que?

723 65 45
                                    


Especial POV  Peter

 Assim que decidi terminar mais um final de tarde sem fazer nada de muito importante, ou seja, ficar ajudando velhinhas a carregar sacolas e impedir que roubassem uma bicicleta, voltei para meu apartamento totalmente esgotado. O dia anterior tinha sido uma bagunça, levei bronca do Stark por ter ido atrás de uns caras suspeitos e depois impedi o elevador de cair, salvando meus amigos.

Assim que entrei, silenciosamente em meu quarto pela janela, para tia May não ver nada, dei um susto com Ned sentado em minha cama. Era a segunda vez que ele fazia aquilo.

-Eu ainda não estou acostumado com você com essa roupa – ele disse com os olhos brilhando para meu uniforme.

Faz umas semanas que eu contei para Ned que sou o homem aranha, ou melhor, que ele descobriu, daquele mesmo jeito: entrando em meu quarto sem eu saber. Ele acabou descobrindo tudo sozinho.

- Ned, o que você está fazendo aqui? – eu disse já tirando meu uniforme e colocando uma roupa qualquer, tia May não podia nem sonhar em ver esse uniforme.

-Cara, você salvou a gente daquele elevador! Foi irado!

-Eu sei – eu disse sorrindo.

Bom, na hora não foi nada irado, já que havia um helicóptero da polícia me impedindo e meus amigos quase morreram. Mas olhando agora, foi irado mesmo.

-Mas eu vim brigar com você! – ele disse fechando a cara na mesma hora.

Era estranho e incomum ver Ned brigando com alguém.

-Você foi atrás daqueles bandidos e me deixou sozinho! – ele continuou – Eu achei que de manhã você estaria de volta para a competição! Eu passei um bocado tentando arrumar uma desculpa.

-Eu sei, eu sei. Eu fiquei preso em um galpão! Em uma outra cidade! Me desculpa!

-Lily e Liz quase me mataram! Flash quer te matar! E eu nem vou falar sobre o professor! Eles ficaram me pressionando!

-E você disse o que?

-Que você tinha ido ajudar sua tia!

Ned não era muito bom com mentiras. Aposto que ele estava suando de nervoso na hora.

-Ned – eu comecei a falar assim que ele se acalmou – Eu fui atrás daqueles caras! Eles estavam ameaçando a Lily, você sabe disso! Eu precisava saber o que estava acontecendo.

-Sim, por isso que eu convenci Lily a paramos de falar do Homem Aranha no jornal. Para afastar ela dessa confusão. Mas no que deu, afinal?

-Eu acabei perdendo eles de vista – eu disse bufando – Fiquei preso dentro de um ônibus e ainda lutei com um cara que tem uma armadura que voa.

-Que voa? – ele estava animado de volta.

-Sim, tem umas asas gigantes. Aí eu fiquei preso no ônibus e depois em um galpão. Por isso eu não cheguei a tempo do decatlo.

-Mas chegou a tempo do elevador – ele respondeu colocando a mão no próprio peito.

Nem gosto de imaginar o que teria acontecido se eu não tivesse chegado.

-Você precisa se desculpar com a Lily – ele disse depois de um tempo em silencio – Ela estava bem brava com você no ônibus de volta para NY.

Fechei os olhos com força. Ela nunca me perdoaria.

-Ned – eu disse olhando para ele – Na noite anterior, antes de eu ir atrás dos caras, eu acabei beijando a Lily.

-VOCÊ GOSTA DA LILY? – ele gritou levantando da cama com tudo, com os olhos arregalados.

The perfect article (Peter Parker)Where stories live. Discover now