- Mãe! Calma, está tudo bem. - Disse tentando conter aquela mulher desesperada. - Ei dona Manuela eu te avisei onde eu estava, por quê está assim?
- Eu fiquei preocupada quando te mandei mensagens e você não me respondia Júlia. Já te disse que não quero você andando por aí.
- Eu não vi suas mensagens, estava andando de skate e o telefone na mochila. E eu não estava sozinha mãe! Meu irmão e o Gabriel estavam comigo.
- Mesmo assim Júlia até pra esses meninos está perigoso.
- Mãe-ei, olha pra mim. - Ela me soltou do seu abraço. - O que você está me escondendo dessa vez? Já estou ficando assustada com as suas reações dona Manuela.
- Eu não sei porquê estou assim Júlia, mas ando com um mal pressentimento, coisa de mãe talvez. - Não, ela não me convenceu disso. A questão é que ela está aparentemente tão nervosa;tão tensa, a ponto da sua veia do pescoço estar mais aparente, que discutir sobre isso pode levar a minha mãe a um ataque cardíaco ou coisa do tipo.
- Ei mãe, mesmo que não seja "só" isso, fica tranquila tá? Está tudo bem. - Dei um beijo na sua testa. - Eu não estou fazendo nada "que me coloque em risco".
- Tudo bem, mas dobre seu cuidado, por favor Júlia! Não vou suportar se acontecer alguma coisa com você ou com o Miguel.
- Você está nessa linha dura com o Miguel também? - Arqueei as sobrancelhas.
- Estou Júlia. Mas com o Miguel é mais tranquilo já que pra todo canto que ele vai, ele está conosco. Já você é mais "livre", digamos assim.
- Claro estou vivendo em regime "semi-aberto".
- Você sabe que pelo o que fez, deveria estar em cárcere privado Júlia. Agradeça por estarmos sendo "bonzinhos".
- "Bonzinhos", não vamos discutir sobre o colégio interno não é?
- Não, não vamos. Não estou nem me sentindo bem pra discutir isso com você agora Júlia. Seu pai e eu sabemos o que estamos fazendo e porquê estamos fazendo. Um dia você vai entender.
- No dia de São Nunca talvez. Bom, já viu que cheguei bem, vou pro meu quarto tomar um banho, mais tarde desço pra comer alguma coisa. - Se ela falou algo após isso não prestei se quer atenção, apenas subi pro meu quarto tomei um bom-longo-quente/esturricante banho, vesti uma roupa levinha qualquer e me joguei na minha cama. O dia de hoje então me passou inteiro pela cabeça.
Meu Deus! Quanta coisa pra um só dia.
Primeiro o lance entre o Matheus e a Bruna, falando nisso tenho que mandar uma mensagem pra ela, saber se deu tudo certo. Depois o Gabriel, ô merda, preciso tirar ele mesmo da minha cabeça, o que não é nada fácil considerando que ele quer e irá fazer de tudo para que isso não aconteça. Teve o ciúmes do Vitor com o Gabriel, achei bonitinho-mas não suporto ver aqueles dois disputando como se eu fosse um território a ser conquistado.
Idiotas!
- Júlia! - Fui retirada das minhas recentes lembranças com o meu irmão mais novo gritando na minha cabeça. - Ou doidinha! Você está surda? Vegetando ou morta mesmo?
- Aí Miguel que susto! O que você quer?
- Ah então você fala! Já estava achando que você era apenas um espectro-mudo.
- Tá, tá Miguel. O que você quer?
- Conversar sobre nossos pais!
- Ei o que eles te fizeram? - Me sentei repentinamente na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto do Pecado - Livro II
RomanceO amor de Manuela e Lucas foi louco, por vezes fraco mas sempre intenso. Esse amor rendeu frutos, e esse fruto cresceu. Júlia agora com dezessete anos, continua sendo a mesma menina meiga, doce e engraçada, porém agora está se tornando uma mulher e...