Capítulo 2

610 241 1.9K
                                    

HEEEEEY GALERAAAA

Obrigada pelos 22 votos no primeiro capítulo e todos os comentários, vocês são demais <3

Estou muito feliz que estejam gostando de Tentar.

Se linguem que está saindo mais um capítulo fresquinho para vocês.

▬▬▬▬▬♛♛▬▬▬▬▬



       A aula de Arte acabou por ser mais divertida do que eu esperava. Nos deram um pedaço de argila e mandaram criarmos uma escultura qualquer. Eu optei por fazer um anjo com uma de suas asas cortadas, embora mais parecesse uma massa amorfa. Nike dissera que minha estátua era macabra, mas eu havia gostado do resultado, era melhor que sua ameba que ele insistia em dizer que era uma Lamborghini.

       Após aturar um dia inteiro de aula, eu até comecei a me sentir como se estivesse de volta à escola. As mesmas fofocas de sempre, professores rabugentos e intervalos para lanchar, somente os guardas que destoavam a cena.

       Cheguei em meu quarto com apenas um desejo, tomar um banho quente e me enrolar embaixo das cobertas. Para meu azar, descobri que a água de lá era tão gelada que era capaz de congelar no inverno. Já era de se esperar algo assim, mas tive fé que fosse diferente.

       Já estava pronta para dormir quando vi o reflexo da lua em meu espelho. Caminhei até a janela e me apoiei em seu batente para então observar aquela esplendorosa bola branca que iluminava a escuridão da noite. Foi então que eu percebi um vulto passar por cima do muro do reformatório, mas o mais estranho era que ele estava voltando para o lado de dentro. Franzi o cenho e corri para fora do quarto, mesmo estando com uma camisola que cobria até meus joelhos.

       Poderia ter continuado meu caminho para ver quem era aquela pessoa que pulou o muro se não tivesse batido em cheio contra alguém logo ao sair de meu quarto.

       — Olha por onde anda — falei de forma grossa retomando meu equilíbrio.

       — Foi você que surgiu do nada na minha frente — a pessoa respondeu no mesmo tom.

       Ao desviar meu olhar para ela, vi que era um garoto que, por incrível que pareça, aparentava ter bem mais de dezessete anos. Seus cabelos eram de um castanho escuro, quase preto, e bem curtos, os olhos não fugiam desse tom e a barba por fazer já começava a se tornar visível. Ele definitivamente não poderia ser menor de idade, estava mais para um adolescente de filme americano em que todos os atores são bem mais velhos do que se fazem parecer.

       Precisei piscar algumas vezes para me desprender de seu olhar e virar o rosto com uma expressão de raiva. Eu não sabia se havia sido apenas impressão, mas alguma coisa em seu olhar me fez ficar curiosa quanto ao que ele estava pensando. Ele pareceu me olhar com reconhecimento, o que não fazia sentido algum, pois eu nunca o havia visto antes.

       — Ok, me desculpe, eu não estava mesmo prestando atenção. Minha cabeça anda longe ultimamente — o garoto falou atraindo meu olhar para ele novamente.

       — Eu também tenho um pouco de culpa — admiti cruzando os braços um pouco envergonhada com minha reação anterior, às vezes eu era impulsiva demais.

       — Você vai ir na festa da Laysa? — perguntou desviando o assunto a outro rumo menos constrangedor para ambos.

       — Não — dei de ombros.

       Aquela devia ser a festa que Nike havia me convidado para ir, mas eu realmente não estava nada afim de marcar presença.

       — É, eu imaginei — ele disse olhando para a camisola que eu estava vestindo, o que fez com que eu me virasse de lado, escondendo parte do corpo com os braços.

TentarWhere stories live. Discover now