Capítulo 3

437 161 972
                                    

  

        — Guarda Ernandes designado para o aluno Sean Cooper.

       Estávamos todos reunidos na cantina esperando para descobrir quem seria nossa babá para o resto de nossos dias no Reformatório San Rafael. Um homem baixinho e gorducho com cabelos pintados de um ruivo claro estava em cima de uma das mesas da cantina lendo a relação para nós.

       Nike se encontrava sentado ao meu lado, ele estava menos empolgado do que eu com a ideia de ter um cara colado em nosso encalço incessantemente.

       — Só espero não ficar com um dos guarda-costas particulares da Diretora Sapryn, aparentemente ela teve que ceder dois de seus guardas para que todos os alunos tivessem alguém os seguindo e ainda sobrasse alguns para vigiar o reformatório.

       Arqueei minhas sobrancelhas.

       — Também espero não ter esse azar.

       Me imaginar sendo vigiada por um guarda-costas particular da Diretora não estava na minha lista de desejos antes de eu morrer.

       — Quem são eles? — perguntei olhando para a fila de guardas dispostos perto do homem que discursava.

       Nike apontou dois homens que estavam parados próximos à uma das janelas da cantina. Um deles eu nunca havia visto, era um homem esguio, de pele morena e mais de dois metros de altura com um rosto bem intimidador. O outro era o guarda que havia me trazido para cá minutos antes.

       — Ouvi dizer que um deles teve uma relação bem mais do que profissional com a diretora — ele falou me lançando um sorriso malicioso.

       Minha cara de nojo foi o suficiente para fazê-lo rir.

       — Obrigada por fazer a imagem da Diretora nua ficar impregnada em minha mente — falei de forma irônica.

       — Por nada — respondeu brincando, o que me fez dar uma cotovelada proposital em seu braço.

       Nós dois rimos, mas após um olhar severo de alguns guardas, acabamos por nos calar rapidamente.

       Os nomes foram se seguindo e a cantina começava pouco a pouco se esvaziar, cada aluno ia embora com seu devido guarda.

       — Guarda Wilson designado para Nicholas Steele.

       Nike rapidamente levantou sua cabeça, antes debruçada na mesa, ao ouvir seu nome e ficou de pé para ver quem seria o seu guarda. Um homem mais ou menos de sua altura, com cabelos loiros compridos até os ombros e corpo esguio caminhou em sua direção e indicou com a cabeça para que saísse da cantina, como todos os outros estavam fazendo. Antes de ir embora, ele se virou em minha direção e balançou a mão no ar em forma de despedida e murmurou um "Boa sorte" sem emitir som.

       Eu esperava ter sorte mesmo.

       Todas as guardas mulheres já havia sido designadas e eu tive o azar de não ficar com nenhuma delas. Talvez fosse o carma zoando com a minha cara.

       — Guarda Jakande designado para Alexia Soren.

       Era um dos guarda-costas de Sapryn, o moreno intimidador. Suspirei aliviada por saber que não seria eu a ser observada durante a noite por um cara tão assustador.

       A tal Alexia levantou sem vontade do banco em que estava sentada e caminhou hesitante em direção ao guarda. Era um tanto quanto evidente o pavor em seu olhar. Cheguei até a ficar com pena dela.

       Haviam restado poucos guardas e igualmente alunos na cantina, um deles era o segundo guarda-costas da Diretora e eu imaginava que, assim como eu, todos estavam torcendo para não ficar com ele.

TentarWhere stories live. Discover now