Capítulo 26

39 36 34
                                    


       — Corram! — foi a única coisa que consegui gritar antes de fazer exatamente isso.

       Agnes não teve muita sorte, Sapryn foi exatamente em sua direção.

       — Você ia ser a próxima querida — disse antes de atravessar o corpo da garota com sua espada reluzente.

       Sangue escorreu pela boca dela e seu corpo pendeu para frente quando a diretora tirou a espada de seu abdome. Agnes caiu de joelhos e levou as mãos ao ferimento que não parava de jorrar seu sangue para fora do corpo. Ela caiu com um baque, seu corpo já sem vida.

       Um grito se fez presente no ambiente, era Laysa vendo o corpo da amiga no chão. O primeiro impulso dela foi correr em direção à Agnes, mas Logan impediu a puxando para longe, em direção à estrada que precisávamos chegar o mais rápido possível.

       Eu teria continuado lá, parada sem reação, se alguém não tivesse puxado meu braço. Me virei ainda atordoada com as cenas que se passaram na minha frente e vi Esdras gritando comigo, mas eu não entendia sobre o que.

       O ex-guarda me pegou no colo e correu na mesma direção que Logan. Ao virar minha cabeça para trás, vi Tristan enfrentar Sapryn apenas com as mãos enquanto Hannah tentava segurar suas asas.

       Os dois provavelmente teriam sido mortos se uma camionete não tivesse entrado na floresta a toda velocidade nos fazendo pular para os lados. O homem dentro dela atirou na direção de Sapryn com um revólver e não parou quando chegou até ela, passando por cima da mulher. Por sorte, Tristan e Hannah se afastaram a tempo de não serem atropelados junto.

       — Entrem longo — disse quando finalmente freou — Ela não vai ficar muito tempo inconsciente.

       Nos olhamos por alguns segundos em dúvida, mas acabamos todos entrando. Tristan sentou na frente enquanto o resto se apertou no banco de trás. Acabei sentando no colo de Nike, o que ele realmente não pareceu se importar.

       — Sou Reed, Tyler me pediu para vir buscar vocês — o até então estranho nos contou — Estava esperando vocês quando vi uma luz vindo da floresta, tiveram sorte que cheguei a tempo de tirá-los de lá.

       — Menos Agnes — disse Laysa com a voz embargada e os olhos vermelhos e inchados.

       Eu não conhecia bem Agnes, mas ela estava morta por minha causa. Se eu não tivesse feito Esdras ser preso, nós não teríamos bolado esse plano de fuga e Agnes não teria morrido.

       — É tudo culpa minha — sussurrei.

       — Não, Aalis. Eu estava preso, vocês fizeram isso para me resgatar. Se tem que culpar alguém, culpem eu — Esdras protestou.

       — Você não teria sido preso se eu não tivesse cismado em investigar a morte de Martha.

       — Ninguém aqui é culpado. Agnes veio por vontade própria, ela sabia que corríamos riscos de morrer.

       Logan estava tentando apaziguar a situação, mas o sentimento de culpa ainda tomava conta de mim. Eu era culpada por mais uma morte.

       Reed dirigia mais rápido que o permitido na via, mas nenhum de nós iria reclamar, quanto mais longe do reformatório e de Sarpyn melhor.

       — Tyler te disse onde nos deixar? — questionei nosso motorista.

       Reed, que tinha cabelos condizentes com seu nome, concordou com a cabeça e passou a mão pela barba ruiva.

TentarWhere stories live. Discover now