Capítulo 4

1.3K 73 10
                                    

CLIMA ESTRANHO...

Segunda chegou e como de costume, Isabella estava em seu posto ao pé da escada esperando a pequena Angel para ir a Escola.

–-Bom dia Srta. Swan! - Carmem disse descendo as escadas — A menina Angel está se sentindo indisposta hoje, então ela não irá a aula!

–-O quê ela tem?

–-Fora a manha de sempre? - Carmem disse com desdenho — Apenas mais uma de suas mentiras para chamar a atenção do pai!

–-Ela pode está realmente doente! - Isabella disse preocupada, mesmo Angel sendo uma peste quando desejava ser, ela era apenas uma criança arteira.

–-Se você acredita nisso! - Carmem disse dando de ombros — Então suba e fique com ela. Você é a tutora dela, não eu!

Isabella viu Carmem sumir no corredor e ouviu passos vindos da escada, só se virou para ver quem era quando ouviu a voz da pessoa.

–-Srta. Swan! - Edward disse, e claro, notou que a jovem corou fortemente —Sente-se bem? - Perguntou assim que ela nada respondeu.

–-Claro! - Ela disse se chutando mentalmente por dizer apenas isso novamente.

–-Angel não está se sentido muito bem para ir a Escola! - Edward a comunicou —Por favor, fique de olho nela se não for lhe pedir muito.

–-Claro! - Ela respondeu rapidamente – Eu vou ver como a menina está!

–-Fique a vontade!

Claro que Edward notou que a voz da moça estava meio trêmula, além de ela estar ligeiramente corada e tímida perante a sua presença. Seria que ela tivesse o visto observando-a na noite de sábado? Claro que isso estaria fora de cogitação, já que a boate era bastante escura e não seria possível ver tanta coisa assim de onde ele estava.

.....................

Angel estava na cama coberta da cabeça aos pés. Isabella entrou, a criança apenas olhou para tutora e continuou deitada.

–-Saia daqui! - Ela ordenou.

–-Seu pai me disse que você estava se sentindo indisposta! - Isabella falou já caminhava em direção a menina — Eu vou ficar aqui com você!

Isabella se sentou na cama, encostando-se na cabeceira. Angel apenas a olhou sobre a coberta e voltou a enfiar a cara no travesseiro

–-Por que esta sendo legal comigo? - Angel perguntou — Eu não sou legal com você!

–-Não você não é! - Isabella retrucou para a menina, passando as mãos pelos cabelos dela que estavam do lado de fora do cobertor — Mas você é apenas uma criança e de certo modo eu até entendo você!

–-Como entende? - Angel quis saber — Eu não tenho amigos, o meu pai nunca está em casa, à minha vovó é muito chata às vezes, já o meu avô, bem, ele trabalha demais, igualmente ao papai. Eles são legais, mas ninguém liga para mim.

–-Eu estou aqui Angel!

–-Você é pega para ficar comigo! - Ela se rebelou — Se não fosse por isso, você não estaria aqui!

Angel não era boba e nem ignorante, ela tinha somente cinco anos, mas isso não queria dizer que não percebesse o que acontecia no mundo ao seu redor. Angel, que sempre viveu cercada de adultos, forçando-a a amadurecer cedo demais.

–-Você pode até ter razão! - Isabella disse olhando para a menina que havia tirado o cobertor do rosto — Mas o fato de seu pai me pagar um salário para ficar com você, não quer dizer que eu não possa gostar de você de verdade Angel! - A menina ficou olhando fixamente para Isabella — Você não deixa ninguém chegar perto de você, praticamente você afasta todas as pessoas que tentam se aproximar...

De Olhos Bem FechadosOnde histórias criam vida. Descubra agora