Capítulo Trinta e Um - Acidente.

3.2K 367 610
                                    

(Música)

James sorriu em diversão ao pânico de Zayn.

— Sim, eu voltei — Ele entrou dentro da casa, sem ser convidado — Estava esperando por mim? Aposto que sim. Não imagina o quão bem foi esses dois meses nos Estados Unidos. Eu tive uma legião de fãs e de sarais de música para participar...

— James...

— E claro, eu revi minha ex esposa e tive um prazer enorme em chamá-la de vagabunda por ter me deixado... Ela está casada com um consultor de vendas, está falida financeiramente. Ah, falei de vocês para meus pais, eles adoraram saber que trabalha em uma livraria e tem muito prestígio aqui na Europa...

— James! — Zayn gritou e fez o rapaz se calar.

— Sim, meu querido?

— Porque resolveu aparecer depois de dois meses fora?

Zayn inspirava com força, para não perder a paciência.

— Eu estava planejando nosso futuro! Imagine só, eu passei um tempo na Caroline do Norte, lá tem alguns lugares lindos que Nahan iria adorar crescer. Escolas, e tem um lugar perfeito pra abrir sua livraria...

— Espera um pouco — Zayn se indagou — Acha mesmo que eu vou embora para os Estados Unidos com você?

— Novos ares iriam fazer bem para você e ao menino — James continuou — E um casamento para nós.

Zayn teve vontade de rir das esperanças mortas e acabadas de James.

— James... Eu não sei como te dizer isso...

— O quê? Que deseja isso? Por favor, me diga que sim!

— Na verdade, é um não. James, você foi embora por dois meses. Não mandou mensagens, nem ligações e nem cartas. Como acha que eu me senti quando saiu? Eu não sou um objeto inanimado para ficar parado, esperando você voltar do nada e achar que estamos bem. Você se foi, eu nem sabia se estava com alguém, se iria voltar. Eu conheci outra pessoa durante sua ida.

O baque que James levou foi um dos piores da vida dele. Mas Zayn se manteve firme durante as expressões de James. Sorrateiro, olhou para as duas crianças, que adentraram dentro da cabaninha de cobertor que havia montada na sala. Maia e seus olhos castanhos o encararam e Nahan sentou-se para ver a cena, inocente.

— Que tipo de amor é esse? O amor que me troca por um em curtos dias?

— James, não romantize nossa relação. Saímos e transamos algumas vezes, não é um namoro. Nem sequer houve um pedido, houve amor. Apenas um vazio carnal e sentimental que foi preenchido por relações e flertes vazios.

— Achei que me amasse, Malik! Me diga, quem é o idiota que ocupou o seu "vazio"?

Zayn o encarou.

— Liam Payne.

James sabia da história de Zayn e Liam. Sabia todos os detalhes, pois Zayn havia contado. E agora, a fúria tomava conta.

— Aceita um cara que te abandonou há um ano, mas não aceita alguém que só ficou dois meses fora.

— O Liam é diferente.

— Diferente? Ele te abandonou depois de trepar com você, engravidou uma mulher qualquer na rua e você o aceita como se fosse Romeu e Julieta? 

— Liam viveu um inferno durante a ida dele, não julgue o que eu sinto por ele — Zayn exasperou-se — Não sabe o que é amor, James. Você apenas fala sobre ele, mas viver? Não sabe viver o amor, mas eu sei viver. Eu tive a oportunidade uma vez e a vida me tirou ela. E me trouxe mais uma e dessa vez, não irei perder. 

Letters&Love (AU!Ziam)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora