Capítulo - CCX

2.8K 139 12
                                    


- O que aconteceu com ela? - Alfonso perguntou preocupado.

- Ela não disse para ninguém, desde que chegou ela não para de chorar, e não deixa que ninguém cuide dos ferimentos dela. - Contou, entrando no setor de emergência.

Quando entrara no carro, assustada depois do que acontecera, Angelique dirigira por uma hora para chegar até o centro médico no qual Alfonso trabalhava, sem saber direito o porquê estava fazendo isso, já que sabia que ele poderia lhe tratar da mesma forma como a havia tratado das últimas vezes em que se viram, mas agora ela precisava de atendimento médico, e queria que fosse alguém em quem ela confiasse para isso, já que ainda estava assustada com o que havia acontecido.

Quando Alfonso abrira as cortinas hospitalares que separavam os espaços dos pacientes que estavam na emergência, encontrara Angelique encolhida, tremendo, sentada sobre a maca, chorando, com o rosto inchado e roxo, assim como um corte na boca e outro perto do olho, por isso fora impossível ser rude com ela, assim como ele era sempre que a via.

- O que aconteceu? - ele perguntou preocupado, mas ela nada conseguiu dizer, apenas balançou sua cabeça negativamente, chorando ainda mais.

Alfonso se aproximou de Angelique, afastando o cabelo dela para trás, para poder olhar mais de perto seus ferimentos, mas quando o choro dela se intensificou, ele deixou que ela o abraçasse, apoiando sua cabeça no ombro dele, enquanto ele a afagava.

- Quem fez isso? - ele perguntou, quando ela começara a se acalmar, já que era nítido que ela havia apanhado. - Angelique, quem fez isso? - ele voltou a perguntar, já desconfiado do que havia acontecido.

- Eu não quero falar sobre isso. - Ela voltou a chorar, seu corpo todo doía, mas seu emocional estava ainda mais ferido do que o seu físico. - Não tem um dia em que eu não me arrependa do que eu fiz, em que eu não me arrependa de como as coisas terminaram...

- Não. - Ele a interrompeu, não queria que ela voltasse a se desculpar por seu relacionamento com ele não ter dado certo. - Eu não quero saber. - disse, fechando a cortina hospitalar, já que sentia os olhares de quem estava trabalhando na emergência, voltados para eles.

- Eu preciso falar, eu não vim aqui tentar consertar nada, mas eu preciso falar... - ela chorava copiosamente, ele até tentara secar as lágrimas dela, mas ela não conseguia parar de chorar.

- Tudo bem, está tudo bem. - Ele disse quando ela voltou a abraçá-lo, já que precisava se sentir segura naquele momento.

- No começo eu achava que buscava no Derrick a falta que você me fazia, achava que ficava com ele porque ele me lembrava você, mas hoje eu sei o quanto eu me enganei ao acreditar nisso, porque você nunca levantaria a mão para mim. - ela voltou a chorar, e Alfonso apenas a abraçou, sentindo pena dela, ele sabia que ela não estava bem quando tivera suas crises de ciúmes, quando se deixara levar pelo que Derrick inventava e ficara com ele e depois até com o seu vizinho, mas ele já não a amava mais, e ficara com ela o máximo que pode; além de não poder perdoar o que ela fizera com Clara, a usando apenas para que ele voltasse para ela.

- Desgraçado. - Dissera Alfonso, furioso, depois que Angelique confirmara sua suspeita.

- Quando eu vi, eu já estava vindo em direção ao hospital, acho que porque depois do que aconteceu, você é a única pessoa que eu deixaria chegar perto de mim. - Confessou, com Alfonso já um pouco afastado dela, a observando, como se quisesse procurar onde mais nela estava machucado.

- Angelique, eu preciso ver esses machucados. - Dissera Alfonso, colocando suas luvas antes de tocar nos machucados dela, que deixara, embora aflita, que ele a examinasse.

Mentiras - Parte II (finalizada)Where stories live. Discover now