Verdades - Parte IV

2.7K 146 80
                                    

- Podemos conversar? – Alfonso lhe perguntou temeroso, no dia anterior a sua viagem, quando as coisas entre eles ainda não haviam se acertado.

Depois da briga em que tiveram e que Enzo lhe dissera que Alfonso não era seu pai, nenhum dos dois voltou a tocar naquele assunto, embora Alfonso tenha esperado por um tempo que Enzo lhe dissesse que havia se arrependido do que dissera, mas Enzo era orgulhoso demais para fazê-lo.

- Claro. – Enzo disse, se arrependera do que havia dito para Alfonso, mas não sabia como se desculpar.

Verdade era que Enzo não acreditava no que havia dito, já para ele Alfonso sempre fora seu pai, mas havia uma parte sua que não se sentia como pertencente a sua família, uma parte que invejava Clara e os gêmeos por serem filhos biológicos de Alfonso.

- Eu gostando ou não, Rodrigo é seu pai biológico e você tem o direito de ir atrás dele se quiser, só esteja preparado para todas as situações. – Disse, tinha medo de que Enzo fosse atrás de Rodrigo na esperança de encontrar seu pai e o Rodrigo o destratasse como sempre o fez.

- Eu estou preparado. – Mentiu, não sabia ao certo o que esperar de Rodrigo, o homem que tornara sua primeira infância difícil o enchendo de medos e receios.

- Eu posso ir com você se você quiser, compro uma passagem hoje mesmo, não preciso ir até o Rodrigo, posso ficar do lado de fora te esperando...

- Isso não é necessário. – Ele o interrompeu. – Sei cuidar de mim.

- E se eu mandar um segurança ir com você? – Ele perguntou, tinha medo de Rodrigo pudesse dizer ou fazer qualquer coisa para machucar Enzo.

- O tio Alex vai comigo, ele tem alguns assuntos para resolver na França e vai me acompanhar, assim pelo menos vocês ficam mais tranquilos.

Enzo apreciava que Alfonso estivesse tão preocupado com ele, que quisesse encontrar uma forma de lhe ajudar, mas isso era algo que ele deveria fazer sozinho.

- Só me prometa que você ficará bem e que voltará para casa assim que fizer seja lá o que você quer fazer. – Pediu Alfonso.

- Eu prometo. – Enzo dera sua palavra.

O dia de sua viagem finalmente chegara e não importava o quanto toda a família havia brigado por isso, nem o quanto Anahí lhe pedira desesperada para que ele desistisse dessa ideia, Enzo já estava decidido, iria ao encontro de seu pai biológico e tentaria resolver sua situação, não querendo mais se sentir o único diferente da família.

- Não precisa ficar preocupada mãe. – Dissera Enzo pela decima vez. – Eu sei me defender sozinho, além disso o tio Alex estará comigo.

- Alex não bota medo nem em uma criança, ainda mais a um metido a machão como o idiota do Rodrigo. – Disse Alfonso nervoso, temendo o que seu filho encontraria ao buscar pelo pai biológico.

Os gêmeos corriam na sala e brigavam entre si por qualquer que fosse o assunto, fazendo com que as vezes Alfonso e Anahí precisassem intervir.

Mentiras - Parte II (finalizada)Where stories live. Discover now