第16章

3.2K 511 533
                                    

Pisando em ovos


O trio saiu dali às pressas. Encontraram Donghyuck e Jaemin na quadra coberta. Esperaram dois minutos a outra dupla, mas assim que perceberam que a demora, quase que invadiram a biblioteca, vendo Jeno e Chenle, ambos pálidos, no final do cômodo.

Falas rápidas e baixar foram trocadas. Cada grupo trocando suas informações. Cada um dos meninos sentindo o interior gelar. Depois, Renjun comenta o que viu, e não foi difícil ver todos os meninos o encarando.

— Renjun – Donghyuck chama – eu sei que você tenta proteger ela, mas a Moon é nossa maior suspeita – e Jeno concordou – não há muitas coisas que apontem que ela não é o Encapuzado.

— Podemos falar com a Nam EunKiung – Renjun fala alto e Jaemin ri baixinho.

— Eu não entendo o que você tem que quer sempre proteger ela – solta emburrado... Enciumado na verdade – Jeno, faz alguma coisa – Todos ficaram em silêncio e Renjun sorri, deixando os olhos em duas linhas.

— Tudo bem Nana, eu e Mark podemos ir falar com ela – o Huang comenta – então tá – e piscou para os dois , puxando Mark e Donghyuck, já que o casal era pegue um, leve dois – Tchau para vocês. Nos encontramos na hora do almoço.

E saíram, procurando por Nam, que estava na arquibancada assistindo o treino de alguns meninos do clube de futebol. Os cabelos presos em um coque alto e uma das pernas balançava. A garota estava, claramente, nervosa.

A pergunta de Donghyuck e Renjun era: Por quê?

— Nam EunKiung – Mark chama e a garota arregala os olhos assim que vê o trio se aproximar dela. A menina encara ao redor, vendo o tempo que havia fechado. O sol sumira atrás das nuvens carregadas, e o vento estava gelado e forte. Nam arrumou a saia assim que os três ficaram na sua frente.

— Oi – soltou tímida e com um sorriso para esconder seu medo – em que posso ajudar? – Claro que ela sabia que nenhum dos garotos do Topo falava com outra pessoa, se não quisesse saber de algo.

— Vamos ser diretos – Donghyuck toma as rédeas e fica no meio. O coreano cruza os braços e sorri de canto – Moon HyeIn. Me Diga tudo que sabe dela.

Nam arregalou os olhos, mas depois fechou a expressão. Ela voltou a arrumar a saia e se escorou no banco.

— E por que eu deveria conhecer aquela garota? – Soltou sarcástica.

— Por que vi vocês duas conversando – Renjun informa, surpreendendo a menor – ou deveria dizer, discutindo? – EunKiung desviou o olhar, em sua cabeça passavam mil maneiras de tentar fugir dali. Não queria falar, não queria desenterrar aquilo. Ter tentado conversar com Moon já a fizera passar mal. Mas saber que o Topo saberia daquilo, não era muito bom.

— Você vai falar ou vou ter que pedir para o Jaemin arranjar algo seu? – Donghyuck diz alto, recebendo um olhar assustado da morena.

— Moon HyeIn era minha amiga – abre a boca assim que se sentiu mais ameaçada. Os três se entreolharam e tentaram não parecer chocados – era amiga de todas nós. Todas as meninas do meu grupo... Moon era como meu braço direito... Era minha melhor amiga na verdade... – Encarou o chão, e Renjun tentou imaginar HyeIn alegre, com um sorriso e falando contente entre outras garotas, que a consideravam muito. Aquilo era novo.

— E o que aconteceu para que ela esteja tão excluída de seu grupinho – Mark toma a ordem das perguntas, fazendo com que os mais novos dêem dois passos para trás – porque é de conhecimento de todos, que Moon HyeIn é a excluída da sala de vocês.

Nam EunKiung soluça, surpreendendo a si mesma com isso. Percebendo o quão imatura foi. O quanto fez à garota que prometeu amar como amiga, sofrer em silêncio. Sozinha.

— Meu irmão mais velho foi preso por estar dirigindo bêbado – sussurrou – ele estava para ser contratado e algo como isso iria fazer com que ele perdesse o emprego... Ele já perdeu tantas coisas na vida e eu não queria vê-lo ruim de novo. Então pedi para ela conversar com o Senhor Moon. Ele é o xerife... Mas ela disse que seu pai estava certo, que meu irmão podia ter machucado alguém – ela encara Mark com lágrimas nos olhos – eu briguei com ela! Eu disse que a odiava e que ela era uma traidora... Mandei todas as meninas pararem de falar com a HyeIn... Fiz ela a pessoa que é hoje... O xerife soltou meu irmão. Pagamos a multa e ninguém soube disso além da minha família e a família dela... Ela fez isso para que ele ganhasse o emprego. E mesmo assim eu continuei sem falar com ela...

— Pelo jeito, vocês não são tão inocentes e gentis como dizem – Mark solta ácido, arrancando mais lágrimas da garota – você me disse tudo isso, mas não respondeu o que fazia com ela hoje.

— Eu pedi para ela tomar cuidado! – Gritou Nam, enquanto o vento cortava o campo – eu... Eu posso ter brigado com ela... Mas a HyeIn ainda é minha melhor amiga... E ela está envolvida demais nesses crimes... Ainda mais agora que a DamBi também foi pega... Eu pedi para ela parar com isso, e tudo que recebo é um olhar severo e ela me mandando tomar cuidado.

— Entendo – Mark encara Renjun que não sabe o que fazer. Isso porque mesmo com tudo que Nam disse, é impossível dizer se HyeIn é boa, ou se está envolvida de outro jeito com esses crimes.

. . .

Jeno estava ao lado de Jaemin, que tinha um bico nos lábios.

— Renjun gosta da Moon? – O Na pergunta tentando soar inocente, mas Jeno riu. Ele sabia de tudo.

— Não – Jeno comenta – mas tudo bem Nana, nós dois vamos ter ele – soltou tão simplista, que o mais novo concordou antes de digerir a informação.

— Quê?? – Quase gritou, tendo a atenção de Chenle e Jisung, que estavam mais afastado, curtindo a presença um do outro – como assim Jeno? – Perguntou tentando manter a expressão inocente.

— Chenle me contou – O Lee comenta e sorri – e tudo bem Nana. Me sinto até mais leve com isso.

— Como assim Jeno? – Jaemin sussurra – isso não tem lógica!

— Tem sim – o mais velho dá aquele sorriso que tira todo o ar do Na – eu vou ganhar uma relação com as duas pessoas que eu amo. Como não me sentir leve sabendo que não vou quebrar o coração de nenhum deles?

— Ficam aí falando isso – Chenle fala alto, recebendo a atenção dos mais velhos – e nem sabem o que o Renjun quer.

— É impossível resistir a um, imagina a nós dois – Jeno rebate, e começam a rir, parando apenas quando Mark aparece, seguido por Renjun e Donghyuck – e então? – Pergunta assim que todos se reúnem.

— Então nada Jeno – Mark responde ácido, suspirando logo em seguida – desculpe... Mas Moon é um quebra cabeça mais difícil de responder do que o Encapuzado.

— O que me importa agora – Donghyuck fala chamando a atenção de todos – é que temos que saber mais de Hyun Hye-Ji – e encara Jaemin – como está sua carreira de ator? Porque temos que falar com sua mãe.

Moon

Sendo

O

Enigma

Da

Estória

So What?Where stories live. Discover now