Malditas Compras

4K 578 321
                                    


Park Jimin

Comparando o Jungkook de antes, esse novo corte de cabelo mudou totalmente a cara do garoto, mas ainda preciso me livrar de alguns detalhes que me incomodam, como por exemplo, essas suas roupas dos anos 80. Quem vai no shopping, nesse calor, com uma blusa social - de estampas bregas – fechada até o último botão? Além dessas ridículas meias azuis de bolinhas vermelhas, completamente vergonhoso.

— Vamos, Jeon, ainda temos que passar em alguns lugares. — O moreno me encarou, atordoado, antes de manear a cabeça e se levantar. Me virei para a de cabelos coloridos — Mindy, quanto ficou tudo? — tirei a carteira do bolso da calça, mas a mais velha empurrou minha mão cuidadosamente, negando meu gesto.

— Não quero nada, Jimin, seu cabelo fica como agradecimento pelo que fez da última vez — sorriu, se virando para Jungkook — E o cabelo dele é meu presente e convite para que volte mais vezes — piscou, fazendo o outro ficar com o rosto avermelhado — Doçura, não deixe de vir me visitar, te darei desconto todas as vezes que vier — riram — E não se esqueça daquilo que conversamos! Até logo, meus amores.

Assim que saímos, Jeon começou a passar a mão no cabelo - agora moderno – sem desfazer aquele sorriso abobalhado. Mas devo admitir que as mechas claras realmente caíram bem nele, agora que não tinha mais aquele cabelo tigelinha repartido no meio, era mais fácil ver os traços do seu rosto, e odeio dizer, mas JungKook estava bonito. Ou quase, já que aquelas roupas continuavam ali.

Andamos mais um pouco, até que encontro a boutique que sempre ia com minha mãe comprar roupas quando mais novo. Observo bem os modelos masculinos na vitrine, tentando visualizar como Jungkook ficaria vestindo aquilo. Satisfeito com o resultado em minha mente, puxei o outro para dentro da loja, parando bruscamente na entrada ao senti-lo se soltar de mim.

— Jimin, o que estamos fazendo aqui? — franziu o cenho.

— Como assim "o que estamos fazendo aqui"? — o encarei, debochando de sua pergunta idiota — Achei que você fosse mais esperto, Jungkook, o que as pessoas fazem em lojas de roupas? Obviamente que elas compram roupas.

— Eu sei disso, seu imbecil. Mas é que... — começou a tamborilar os dedos na perna, um sinal claro de que estava nervoso — Essa é uma loja de roupas importadas — explicou — e não precisa ser um gênio para saber o valor dessas roupas.

— E daí? — o olhei, sem interesse.

— Qual seu grau de idiotice? Eu não tenho como pagar essa merda! Você viu minha casa, Jimin, sabe que eu não tenho condições... — murmurou o final, abaixando a cabeça, envergonhado. — Eu sei qual foi nosso combinado, mas eu não vou fazer você gastar comigo por causa da aposta... isso é errado...

— Jeon, olha pra mim — ele ergueu a cabeça — Eu disse que te ajudaria com aquele cara do chapéu horrível, e talvez eu nem precisasse de tudo isso, mas, eu quero... entendeu? — expliquei, sem ao menos saber direito onde eu queria chegar com tudo aquilo — Eu quero fazer isso por você. — Ele sorriu fraco, e eu deveria ganhar um prêmio por conseguir improvisar algo e convencê-lo. — Vamos. — Peguei sua mão e entramos na loja.

O modo como os olhos de Jungkook brilharam, assim que passamos pelas portas da boutique foi indescritível. Mesmo depois de anos sem entrar ali, eu me lembrava de exatamente tudo, os pilares em tons brancos com bordas douradas, o teto feito de espelho e as paredes tons pastéis com algumas decorações.

Ao fundo tocava alguma música clássica, as roupas eram todas de linha e divididas em tamanhos e marcas, a verdade é que quem entra nessa loja não perde tempo com valores, já que ela só trabalha com dólares, ou seja, só os grandes compram aqui.

Maldita ApostaWhere stories live. Discover now