5. O híbrido ortivo

165 18 4
                                    

Taehyung não entendeu o porquê de tapar seus ouvidos e ignorar uma pessoa que pode estar sofrendo. Foi demais ter de ajudar Jieun, agora Jungkook está cansado de ser solidário?

Pouco mais a frente, duas figuras estão paradas conversando. Ele tira as bolinhas dos ouvidos. O mercador desacelera a carroça, parando perto de um elfo de cachos loiros e pele oliva, sorrindo grande ao acenar, e um de cabelos laranjas que se esconde atrás dele, tampando seu rosto corado.

– Não banque o puritano, Jungkook. Você é um feiticeiro – fala a mesma voz que o chamou outrora.

– Cala a boca – o avermelhado desce da carroça e o rapaz acompanhante faz o mesmo.

São analisados pelos olhos castanhos claros e um curvar de lábios tendenciosos surge no rosto alheio.

– Seu hipócrita mal-educado – acusa-o.

– Só estamos viajando juntos – Jungkook puxa os cavalos para fora da estrada. – E eu não fui educado na infância – justifica-se, murmurando.

– E tudo que eu te ensinei, seu ingrato? – o elfo rebate ao seguir seus passos com o jovem ferrugem em seu encalço. – Sinceramente, não vai nos apresentar?

– Fique à vontade, mas nem tanto – olha suspeito para o outro. – Sabe muito bem se comunicar sozinho.

– Idiota – todos pararam em uma clareira coberta de flores azuis. – Que seja, sou Hoseok – ele estende a mão, sorrindo para o rosado que retribui o gesto. – Esse é Jimin – aponta para o tímido mais baixo agarrado a seu braço. – Ei, o que aconteceu com o seu rosto? – as linhas amareladas sobre os olhos juntam-se em preocupação.

– Taehyung – o rapaz o cumprimenta. – Ah, isso não é nada – semicerra o olho esquerdo e sente uma fisgada do corte abaixo.

– Nossa Mãe Terra, que voz – admira-se Hoseok. – E cheiro – estreita os olhos para o mercador. – Sinceramente, Jungkookie, vocês dois não...

– Não! – enfatiza o citado, ficando escarlate. – São as sementes dele – mostra o cordão com a trouxinha.

– Sementes, é? – o loiro fala lento e desconfiado. – Extraiu dele e as tem carregado consigo...?

– Não, foi uma troca – a resposta do feiticeiro treme de nervoso.

– Você 'tá me assustando. Por acaso pretende vende-las?

– NÃO!! – ele nega mais uma vez. – Hoseok, você não tinha me dito que voltaria para seu povoado? – muda de assunto.

– É, mas muitas coisas aconteceram – o elfo joga sua bolsa na grama e senta-se perto de uma árvore. Taehyung e Jimin fazem o mesmo.

– Imagino – Jungkook acaricia as cristas dos cavalos. – Até conheceu... um híbrido? – seu pescoço estica na direção do alaranjado.

O rosado pisca e encara melhor a figura mais baixa a sua frente. Olhos caídos avermelhados, lábios grossos, rosto jovem, orelhas levemente pontudas... Levemente. Um híbrido. É a primeira vez que vê um. Não é muito diferente das outras raças. É "bonito". Seu sorriso de lado é charmoso e o olhar que lança a Jungkook é... Não sabe definir. Algo nele me lembra os elfos, mas seu cheiro é...?

– Algum problema? – um ruivo desafia o outro.

– Claro que não. Sou feiticeiro, esqueceu? – o mago senta-se do outro lado do elfo loiro, e continua sendo observado pelo menor. – Como é que você se meteu nisso, Hoseok?

– Você sabe que tenho chamariz para híbridos. E eu já comentei contigo sobre o Jiminnie – dá um empurrão no braço de Jungkook.

– Hum... É? Não lembro.

Pure Flower • Taekook (em revisão)Where stories live. Discover now