Dorovichttie "Dottie" Underwood: Capítulo 8.

518 37 4
                                    

A grossa camada de neve cobria o chão da bela Hogsmeade, as ruas estavam movimentadas naquele final de semana em questão, faltavam apenas onze dias para a volta dos estudantes para sua casa, as tão merecidas festas estavam batendo na porta e parecia que todos ali estavam empolgados pela tarefa de comprar presentes.  A mulher alta de cabelos escuros na metade das costas, vestia trajes tradicionais dos professores de Hogwarts, no seu peito, o brasão da escola reluzia e um óculos que parecia ser de grau servia como um disfarce nem tão eficaz.

   Ela caminhava devagar, observando o perímetro e tentando aparentar normalidade, mesmo que seu humor estivesse um tanto melancólico, ficou até feliz pelos óculos, poderia esconder os olhos vermelhos de tanto chorar por baixo dele. Logo avistou uma atividade suspeita, em plena luz do dia, alguns garotos parrudos aneaçavam um primeiranista que usava um cachecol com listras avermelhadas, grifinório. Tina se aproximou do garoto, seu cabelo castanho claro estava totalmente bagunçado, este que ele mexia com nervosismo aparente.

   - Expelliar... - Não foi o suficiente, um dos meninos o levitou, ele batia as pernas tentando alcançar o chão, uma tentativa claramente falha, enquanto era assistido por risadas e zombarias, os garotos mais velhos usavam cachecóis azuís. Eles nem tiveram tempo de notar o que os havia atingido, foram lançados para alguns metros de distância dos garotos com um feitiço não verbal, os que portavam a varinha, tiveram tais tomadas.

    - Sumam, antes que eu faça mais do que tirar-lhes a varinha. - Sua voz soou firme e autoritária, tentava parecer uma adulta responsável, não sabia ao certo se havia tido êxito.

    Os garotos levantaram atordoados observando o brasão bordado nas vestes dela, esbarrando uns nos outros e correram para a saída do beco, sem sequer olhar para trás.

  Ela se aproximou do garotinho no chão, ele havia caído quando ela interrompeu o feitiço que o erguia no ar, estendeu a mão para que ele levantasse, e assim o fez, ela abaixou-se para ficar da sua altura, sorrindo.

  - Qual o seu nome, querido? - O observou, ele passava o cachecol na mancha preta de lama que havia no seu pulso.

   - Potter... - Respondeu, fitando-a em seguida. - Audrich Potter. - Deu um sorrisinho fraco - E o seu, senhorita?

  - Evangeline Harryngton, Professora de defesa contra as artes das trevas. - Apertou a mão dele - Pode me chamar de Eva.

- Eu não vi a Senhora durante o ano... - Comentou, a encarando.

- Acabei de chegar, é a minha primeira vez aqui. - Pensou um pouco, e concluiu que aquilo seria muito conveniente. - Seria meu guia?

- Claro! Estou te devendo uma, Evan...Eva.

    [···]

   Aud apresentou-lhe a parte divertida de Hogsmeade, e mesmo que aquele não fosse o objetivo dela estar ali, se divertiu. Procurou se distrair, realmente precisava, foram á dedos de mel, tomaram sorvete e "Eva" lhe ensinou alguns feitiços de defesa.    Depois, infelizmente ela acabou achando pistas dos bardeneiros de Hogsmeade e teve que despedir-se do pequeno Audrich Potter, ele disse que ela era a Professora mais legal que ele já conhecerá e a fez prometer que ele a veria novamente, ela prometeu.

   Tina seguiu por trás de uma loja parecida com todas as outras, as paredes de pedra e o telhado alaranjado, alguns jovens bruxos observavam cautelosamente, certificando-se que não estavam sendo seguidos. Dumbledore havia dito que seria fácil, e por isso, não queria envolver o Ministério, também pelo fato de que os meliantes provavelmente eram alguns de seus alunos.

   A parede se abriu quando algumas palavras foram proferidas por eles, que entraram, e a parede logo começará a fechar-se para voltar ao que era antes. A Auror se abaixou e adentrou logo atrás, antes que a passagem se fosse. Uma escada vinha logo á sua frente, tropeçou alguns degraus pela pouca iluminação e quando chegou á certo ponto, um fogo esverdeado surgiu em tochas que agora iluminavam o caminho, era uma longa escada que descia cada vez mais, inclinada e confusa, parecia nunca ter fim. Depois de algum tempo, ela parou, colocando a mão na parede de pedra, recuperando o fôlego, a parede cedeu e ela quase caiu do outro lado, aquele lugar era doido.

 Tina suspirou, irritada, a umidade a incomodava e suas pernas começavam á doer, não queria bancar a reclamona fresca, mas ultimamente, ela era, pôs-se á pensar enquanto descia, no que diabos diria á Newt quando o encontrasse, não sabia se resistiria á chorar nos seus braços quando o visse, e ainda tinha o jantar que ele havia planejado, esperava voltar á tempo, entretanto, não estava em um clima romântico depois do seu acontecimento.

Finalmente viu uma porta ao final daquela escadaria, a abriu e havia somente um quadro, vazio, em uma parede de tijolos barrentos, Tina pegou impulso, pulando dentro da pintura, e lá, finalmente se deparou com algo interessante, um grande auditório triangular, onde ao menos um cento de estudantes se aglomeravam próximos às paredes. No centro, duas criaturas pequenas e mágicas tremiam, enquanto eram empurradas uma para a outra.

- Drimmed, eu apostei em você! - Um bruxo loiro exclamou, achando que de algum jeito, aquilo motivaria o animal.

Uma voz firme emitiu um som, um pigarro, e ao menos metade dos presentes na sala direcionaram o olhar para o seu portador, inclusive a Goldstein.

- Jovens bruxos, receio que o objetivo de nossas reuniões não sejam rinhas entre criaturas insignificantes. - Aquela voz firme e imponente, pertencia á uma garota, seus cabelos eram rebeldes e castanhos, algumas mechas rebeldes esbranquiçadas, ela passou uma das mãos pela capa azul-pastel, seu chapéu possuía uma pena branca e fitas extremamente delicadas. Sua meia-calça era um tom branco quase rosa e o olhar azulado, parecia oscilar entre o perigo e a altivez que possuía.

  - Muitos de vocês já me conhecem, outros, foram recrutados por meio de "amigos" comunais ou até mesmo destes que fazem nos corredores. - Ela caminhou no centro da sala, os sapatos com saltinho elegante na cor branca e a postura impecável - Dorovichttie Underwood - Tina apertou os lábios um contra o outro, chegando á sua conclusão, ela era uma aluna de Beauxbatons.

Na ponta dos pés | AFEOH [Newtina]Where stories live. Discover now