|CAPÍTULO 44|

1.2K 170 13
                                    

(Sem revisão)

Após minha chegada em JF, Júlio já me aguardava na rodoviária. Vê-lo me causou tranquilidade. Vê-lo ali me esperando encheu meu coração, pois sei que ele gosta de mim e está comigo sem interesse.

Descobrir que uma pessoa é asquerosa, falsa e dissimulada é como ser apunhalado pelas costas. Essa foi a sensação que tive ao entender como Felipe era.

Agora eu sei o motivo de Cida ter ficado super para baixo quando o lance dos dois acabou. Ela não quis me contar, mas só de vê-la da forma que ficou, consigo entender que boa coisa ele não aprontou.

Meu receio agora é que ele possa inventar algo sobre minha postura ao meu chefe. É tão triste sofre preconceito desta forma.

Por que muitas mulheres não podem viajar a trabalho, não podem ganhar mais que os homens e não podem ser independentes financeiramente?

É muito triste algumas visões machistas no mundo de hoje...

- Você me ouviu, Lis? - sou tirada dos pensamentos quando Júlio me chama

- Desculpe, não escutei, estava distraída.

- Aconteceu alguma coisa na sua viagem?

- Não... eu só estou cansada e com saudades de todos

- Também ficamos com saudades... Helena e eu principalmente..

- Podemos pegar Helena e irmos para sua casa, dormimos os 3 agarradinhos, o que você acha?

- Demorô...

No dia seguinte na empresa, fiquei aguardando Renan para conversarmos sobre meu primeiro trabalho fora. Estava ansiosa para saber se eu seria avaliada justamente ou se haveriam algumas mentiras por parte de Felipe.

Assim que Renan me chama a sala dele, eu penso se deveria contá-lo do assédio que sofri... Creio que aqui na empresa

isso nunca aconteceu, pois Sofia não sai para trabalhos externos, eu fui a primeira mulher a realizar este tipo de trabalho. Fico com receio que se eu contar, mesmo que ele ache isso um absurdo, pode não querer me dar outras oportunidades.

De qualquer forma, irei observar primeiro como ele irá conduzir a minha avaliação e aí, decidirei abordar ou não o meu assédio.

Sei que é errado... eu deveria falar, mas há muitas coisas que posso perder por conta de algo que não foi minha culpa...

Renan começa falando que gostou do relatório que enviei, que tudo ficou bem descrito e que os processos definidos foram de acordo com as necessidades da empresa.

Quando ele fala que o gerente da empresa ficou satisfeito com meu trabalho, eu fico aliviada que aquele escroto não inventou nada de mim.

De qualquer forma, não limpa a barra dele.

Ao ser questionada se eu pretendo continuar com os trabalhos externos, digo que sim, afinal, quero muito meu crescimento profissional. Só expliquei que gostaria de dar um espaço de pelo menos 3 meses entre um cliente e outro, pois Helena é pequena e se eu ficar muito tempo fora, ela sentirá minha falta e eu dela...

Como ele concordou, fiquei mais tranquila...

(...)

6 anos antes...

- Lis, como combinado, iremos para o Rio semana que vem passar o natal com meus pais

- Eu sei, Júlio.

- Eles farão uma ceia e teremos um amigo oculto, minha prima e os pais dela irão passar conosco. Você se lembra dela?

Como eu iria esquecer... Foi exatamente na casa dela que tudo aconteceu e Helena está hoje conosco...

Nem o tempo Apaga - Livro 1 (Concluído) - Sem revisãoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang