03° Reinado: Ligação

8.1K 1.1K 1.3K
                                    

ligação

substantivo feminino

1.ato ou efeito de ligar(-se); ligamento, ligadura.

2.junção entre duas ou mais coisas; união, conexão

|

Naquela outra tarde Jimin falava, dessa vez notando os olhos atentos de Jungkook sobre si, diferente da aula no dia anterior, por isso afastou um pouco o olhar do livro que traduziam, cruzando as pernas devagar, e se escorando na cadeira. — Então tenho um aluno aplicado... — Comentou. Jungkook acertou sua posição, endireitando a coluna e desviando o olhar por um instante antes de responder.

— Esse assunto é interessante — deu de ombros — Me lembra a maneira parecida que costumavam avaliar o destino dos recém-nascidos, antes.

Riu ladino, parecendo discordar, ou pelo menos desconfiar da justificativa. — Então... Qual valor daria para a sua alma? — Perguntou sobre o assunto anterior, já que liam sobre a história do condado e como faziam diversas cerimônias para os recém-nascidos. Ouro, prata e bronze eram títulos usados para dizer a fortuna ou a sorte de cada criança.

Era um Príncipe, se encaixaria na casta dos governantes. Mesmo não sabendo como o restante do povo vivia, tinha certeza de que dispunha da mais alta tecnologia, os melhores educadores, materiais e mestres. Logo, sua alma seria de ouro, certo? — Talvez valha tanto quanto a dos outros. A de qualquer um — respondeu, ainda assim. A expressão de Park transitou entre surpresa e aprovação, mas voltando a amenizar num instante. Jungkook por outro lado estava inquieto. A verdade é que queria fazer algumas perguntas ao professor, mas simplesmente não achava o momento certo para questionar, Jimin aparentava ter pouco mais que sua idade, mas seu olhar era de quem sabia tanto, que o mundo parecia ser tedioso. Talvez esse seja o motivo de ter achado interessante lhe dar aquela resposta.

Então ele poderia ter aqueles olhos aparentemente interessados sobre si, por um pouco mais de tempo.

— E o que me diz sobre o seu futuro, Alteza? — Jungkook se mexeu na cadeira novamente, passando a mão pelo apoio de madeira talhada envernizada, desconfortável com o tratamento que o professor parecia adorar usar. Olhou para Park novamente, dessa vez nos olhos castanhos. A expressão era calma, mas o olhar parecia mais atencioso que nunca.

— O que eu deveria dizer sobre ele? — Perguntou sereno, ainda sem conseguir parar de observar os olhos calorosos, com expectativa de algo. — As coisas são como devem ser. O destino julga a humanidade, professor.

Jimin riu, posando o livro fechado sobre a mesa, acertando os óculos no rosto, só então voltando a olhar para o aluno — Se o destino julga a humanidade, há realmente o motivo para se ter um rei?

Seu tom de voz era tão calmo e seguro, que fez Jungkook se sentir estúpido, mas de alguma forma satisfeito também. Porque por mais que Park fosse estranho, ele o instigava de alguma forma desde o primeiro dia a pensar — Eu não sei, professor. Me diga você — Jeon murmura.

Jimin o observa por alguns segundos na sala silenciosa, antes de abrir a boca novamente, puxando o ar com calma e retirando os óculos, passando uma das mãos por um instante nos cabelos castanhos. — Me pergunte, Jungkook. Sobre o que você quer saber. — falou, num tom de voz baixo, calmo. O Príncipe franziu o cenho, pensando sobre antes de falar algo. Do que exatamente ele estava falando? Da história do cavalo, do reino... Ou outra coisa qualquer? — Vamos firmar um acordo. — murmurou. — Sem mentiras. Eu na verdade prefiro ir direto ao ponto. — O professor estendeu a mão na direção de Jungkook, esperando que apertasse. Falar abertamente sobre outros assuntos? Era isso que ele queria dizer? Jungkook ponderou o encarando. — Vou ouvir tudo que tenha para falar. — O professor completou. Jungkook respirou fundo, antes de levar a mão fria de dedos longos e finos, até a mão corada e menor do mais velho.

[CONCLUÍDA] Overlord| JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora