25º Reinado: Transformação

3.5K 549 1.5K
                                    

Invoquem todos os neurônios para ler assim como eu invoquei para escrever

👑

transformação

substantivo feminino

1. ato ou efeito de transformar(-se).

FÍSICA

2. qualquer alteração no estado de um sistema.

Edit: 09/07/21 com modificações de extrema importância para o enredo

Edit final 15/08/2022

Se algum trecho está repetido ou desconexo me avise nos comentários ou no twitter @escrevegab! ajuda muuuito <3

|||

Como o fim de um sonho vívido, os olhos do Príncipe se abriram num fim de tarde. As janelas consertadas fechadas não permitiam que a luz entrasse, mas de qualquer maneira, num dia frio e nublado como aquele não haveria muito para iluminar.

— Jimin...? — Chamou no escuro ao arrastar a mão para o lado e encontrar o espaço vazio e frio.

Mesmo ao chamar novamente não houve resposta, então decidiu abrir a porta da cabana esperando encontrar alguém sentado do lado de fora sem se incomodar com o frio, segurando o livro enquanto parecesse entediado, mas sem largar a leitura.

No entanto, tinha a mão a segurar a maçaneta da porta pesada de mogno, que dava para o espaço de entrada do Lar Vermelho.

Ao olhar para trás, viu a copa das Árvores de eucalipto ganhando os primeiros tons de verde, o muro e os portões fechados. Sua respiração antes ofegante se tornou suspensa, saindo e entrando com dificuldade pela boca. Em seu último sonho, viu pés de esqueleto não humano amassando e matando flores vermelhas.

Poderia não compreender, poderia ignorar. Mas tinha conhecimento sobre o fim do equinócio, e a chegada do Senosta.

— Taehyung! — Chamou ao se aproximar da escada. Seus pés descalços subiam depressa enquanto atrás dele o roupão vermelho que costumava usar naquela casa se arrastava degraus acima, diferente das roupas que tinha disponível na cabana. Não sabia como tinha ido parar naquele lugar de novo, e não saber fazia sua mente se sentir confusa e amedrontada — Taehyung! — Chamou novamente, sem sucesso, mas decidido a procurar, na intenção de começar pelo quarto do Duque. No entanto, a maçaneta que testou não funcionava, sequer girava. Jungkook rangeu dentes ao se afastar e chutar a porta com toda a força que tinha, mas ainda assim nem a estrutura se moveu, nem mesmo quando usou o corpo inteiro para arrombar. Desceu as escadas e tentou a sala de armas, mas a porta teve a exata mesma reação, assim como todas as outras.

Encarou a porta, cogitando atravessar a floresta e tentar buscar Jimin ou Taehyung, mas seus planos foram esquecidos quando sentiu algo cair do andar de cima, diretamente em seu rosto. Água.

Venceu a distância das escadas novamente, e dessa vez uma porta estava entreaberta, pela qual ele passou. Todo o ambiente estava escuro, exceto pelo banheiro, de onde o som úmido podia ser ouvido. Atiçou a lareira do outro lado, até que tivesse brasa e então fogo em um dos pedaços de madeira, papel e tinteiro, para correr até a parede e a banheira, aquecendo ambas para tentar escrever o que compreendia, seus olhos acompanhando os movimentos e o raciocínio rápido que tentava obter.

Depois do tempo no palácio, tinha compreendido um pouco mais da língua com o que o Duque tinha lhe passado, mas aquelas palavras não podiam ser em esperanto, ou elas simplesmente não estavam no livro.

Apertou os olhos ao se deixar agachar no chão com a cabeça entre as mãos. Era o fim da linha, e não existia nada que pudesse fazer. Tinha perdido tempo escolhendo vir até o Lar Vermelho, e a essa altura o que quer que estivesse acontecendo, já devia ter se tornado irreparável.

[CONCLUÍDA] Overlord| JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora