O rapto

310 12 0
                                    

" A imperatriz do inferno.  "      

 Perséfone é a deusa da colheita, esposa de hades é imperatriz do submundo. É conhecida como a senhora dos mortos. A muito antes de perséfone se torna a imperatriz do mundo dos mortos, Hades governava sozinho o submundo.

Que ficou responsável de cuidar do reino das almas, depois que ele e seus irmãos derrotado os titãs e ter os expulsando  o tártaro. Hades não gostou nem um pouco por ter ficado responsável por cuida do submundo, era um lugar frio e sombrio , que sua astimosfera exalava morte.

Sozinho e abandono pelos seus irmãos e pelos outros deuses. Hades começou a cria  um ódio mortal pelo seu irmão Zeus que lhe tratava muito mal.

Mas de repente um novo inimigo aparece e ergueu - se contra os deuses do olímpio. Eram os gigantes monstruosos tífron, Briareu, Encélado, e outros. Começou a atacar o olímpio.

Quando de repente os deuses atacou um desses gigante, que caiu, a sua queda abalou a terra inteiro , que acabou chamando a atenção de hades.

Hades ficou preocupado com tamanho impacto da queda do gigante, que ficou com medo que reino fosse afetado pela luz do sol.  Então ele resolveu ir para terra, então ele entrar em seu carro que era puxado por cavalos negros. Pra ver se tinha algum danos.

Quando estava subindo pra superfície, pra ir em direção ao monte olímpio, es que está Afrodite sentada no monte Erix, brincando com seu filho o cupido , olhou e disse :

Meu filho pegue uma de tuas flechas mas afiada e a crava uma delas no peito daquele sombrio monarca, Que governa o reino do tártaro. Por que ele deveria governa sozinho aquele reino . Não posso pede essa oportunidade de ter ele em meu domínio.

Esse frio desprezar o nosso poder ? Agora filho então o menino disparou, a fechar mas afiada que acertou bem no coração de hades.

Afrodite não percebe que sua cobiça em querer ser a imperatriz do submundo não vai dar, certo seu tiro saiu pela culatra.

Perto dali do monte Erix onde Afrodite estava com seu filho, tinha um vale chamado Ena, que tinha um lago escondido no bosque, que era protegia contra os ardentes raios do sol; era um terreno úmido é coberto de flores lindas e exalava um perfume muito cheiroso, e a primavera reinava ali.

Perséfone lá se encontrava, brincando com suas companheiras, colhendo lírios e violetas, e enchia com flores seu cesto, quando Hades a viu e se apaixonou - se por ela imediatamente por causa da flecha que o filho de Afrodite atirou em seu coração.

Em vez de segue caminho para o olímpio onde estava tendo uma grande batalha, Hades desviar o caminho e vai em direção de perséfone e a raptou - a. Ela grita, desesperadamente para suas companheiras que estava próxima pudesse vim lhe ajudar, Hades a puxa a mesma tenta resiste e começou a gritar pela sua mãe, pra quer ela possa lhe ajudar a não ser RAPTADA. Apavorada, largou o seu cesto e as suas flores caíram no chão.

Sentiu sua perda a liberdade que começou a sentir seu sofrimento. Hades que estava lhe levando a força, chamou os cavalos cada um por seu nome e soltando sobre suas cabeças e pescoços, as rédeas cor de ferro.

Hades colocou perséfone em seu carro,  e foi em direção ao reino quando chegou ao Rio cíano, e este se opôs à sua passagem, Hades feriu a margem do rio com seu tridente, a terra abriu - se e deu - lhe passagem para o tártaro.

Sem sua vontade está ela em um lugar sombrio, e frio com um homem que não conhece, nesse momento só a dor reinava em seu coração. Não acreditava no que estava acontecendo então ela começou a rezar pra Zeus a lhe tirar dali.

Zeus escutou as preces de Perséfone, mas não fez nada não foi ao encontro de quem estava rezando pra ele, Perséfone ao perceber que não seria atendido sua preces, amaldiçoou todos os deuses, por seu triste destino, hades que está em sua frente sem dizer nenhuma palavra só vendo ela reza e amaldiçoa os deuses.

Perséfone

Por favor me deixe ir pra lado de minha mãe, desse momento ela deve estar muito triste ela só tem a minha, por favor.

Hades não está nem aí pro pedido de perséfone mesmo ela sendo filha de seu irmão Zeus com Deméter, ali na entrada do submundo Hades a violenta, sem menos remorso de ter lá possuído a força, quando acabou pegou e a levou pra uns dos quartos que tinha na sua mansão subterrânea.

Deméter ficar muito triste por não saber onde está perséfone, e começou a procurar a filha por hora, quando de repente Afrodite aparece em sua frente e lhe diz que não vai encontrar - lá em nenhum bosque, em nem um lugar na terra. Sem entender Deméter o que Afrodite está dizendo, pede que ela seja mas clara.

Afrodite diz se quiser encontrar sua filha vá ao reino do tártaro, que você vai encontrar - lá, lá depois de ter dito tudo a Deméter ela desapareceu. Ela não acreditava nas palavras de Afrodite, e resolveu ficar lá no bosque onde ela foi vista pela última vez.

Deméter passou 9 dias com 9 noites, sair dali sem comer sem beber água, seu desejo era que sua filha Perséfone volta - se . Os moradores dali perto daquele bosque, estava triste por ver aquela mãe ali dentro do bosque passado frio, fome, levando chuva. Todos estão sentindo a dor de Deméter, todos começaram a rezar prós deuses, que eles a encontre a filha perdida de Deméter.

Já se passava 9 dias que estava lá, no submundo, e 9 dias que não via Hades a última vez que ela viu foi no dia que ela tinha vindo pra cá e no mesmo dia tinha sido estrupada por ele.

Hades não sabia por tinha feito aqui, mas não podia volta atrás, quando de repente um de seus servos vem e lhe disse que Deméter está quase chegando ao submundo.

      Hades não se mexeu continuar sentado em seu trono, quando em sua frente és que surge Deméter, ela se ajoelhar diante de Hades e pede pra que ele devolva a sua filha. Hades ficar de pé e diz que ela vai sair daqui, então, Deméter se levantar e diz que ele não tem direito de ficar com ela.

A origem da perséfone ( O seu Rapto )Onde histórias criam vida. Descubra agora