Deméter por fim aparece

32 2 0
                                    

Faz tempo que deméter não aparece no olimpio e nem no vale Éna, onde é querida por todos.

  Deméter  narrando

  Faz messes que sair do olimpio, pra tentar desfazer o encanto das fechas do filho da Afrodite, já passei por vários vilarejo, e cidade mas não descobrir nada quer faça o encanto das fecha do cupido mas sua viagem não deu em nada.

  Só me  deixou triste por não acha um jeito de tirar minha adorada filha, das mãos daquele mostro.

  Não consigo entender porque meu irmão fez, isso com a minha filha, ela é tão nova queria que ela tivesse tempo pra escolher com quem se casar, coisa que eu não tive.

  

 Não tive o direito de ser feliz com o lásion, nem com meu filho pluto, foi tanta dor que senti ver o homem da minha vida morrer, que os outros deuses se aproveitaram de minha como Zeus, quer se dizia arrependido de ter matado o lásion e ter arrancado os olhos do meu filho e ter levado pra longe de mim.

  Eu boba acreditei cai na conversa dele, acabei ficando grávida e nasceu minha pequena e preciosa, Perséfones que é a luz do meu viver, depois que perséfones nasceu, Hera minha irmã não gostou e tentou nos matar várias e várias vezes mas Zeus nunca permitiu isso.

  Por eu estar sempre vestida de preto todos os deuses sabe que estou de luto pela morte de lásion e o desaparecimento do meu filho Pluto, nem estando de luto poseidon meu irmão o imperador dos mares não parou de me cortejá de falar coisas bonitas, mas eu estava ciente do que ele queria, já tava esperta porque Zeus usou a mesma forma pra me conquista.

  Poseidon por ser o mas velho de todos meus irmãos se sentiu no direito de me ter em seus braços já que o irmão mais novo conseguiu isso,  porque ele não, numa tentativa de me livrar das cantadas do poseidon tive uma idéia de me transformar em uma égua, mas de alguma forma ele descobriu, teve relações comigo na forma de um cavalo, depois te o que queria, ficou se gabando do que ele fez comigo.

  Isso me deixou ao pedaço, já não me importava mas nada a terra parou de florescer, parou de dar frutos, foi um período de seca e fome, muitos humanos morreram nesse período de sofrimento meu.

  Passei alguns messes na cidade de Cinera, lá descobrir que estava grávida de gêmeos, apesar de todo sofrimento estava feliz por da a luz a gêmeos, as gestações das deusas são diferentes das mortais, nois só passamos 3 meses grávida, já as humanas passam 9 meses grávida.

  Voltei pro olimpio pra ver minha linda filha, estava morrendo de saudades e também não queria que ela ficasse muito tempo com Zeus e nem com a louca da minha irmã Hera, levei perséfones pra morar comigo na terra no vale Éna, seria um  bom lugar pra criar ela e seus irmãos.

  Messes se passaram lá no vale Éna perséfones já era uma adolescente linda desejada e  cortejada,  por vários deus como poseidon, Hermes, Apolo, e  pelo próprio pai Zeus.

 Eu recusei todos os pedidos de casamento, deles queria que minha princesa escolher - se quem ela quiser amar.

 No dia que ela completou 18 anos, estávamos colhendo flores, até que ela foi pra uma parte distante do bosque pra colher lírios e violetas até que ela foi raptada pelo meu irmão Hades que estava enfeitiçado com a fecha do Cupido filho da gananciosas da afrodite.

  Nesse mesmo dia meu coração virou poeira de tanta dor, que era  imensa que eu senti foi me banhar nas margens do rio Ládon e lá dei a luz ao mesmo. 

 Mas não pode cuida - los e deixei Poseidon cuidar do nosso, filhos já que eu precisava ir atrás, de Perséfones porque ela foi raptada pelo meu irmão Hades.

   Mas eu fiz tudo errado, não deveria ter deixado meus gêmeos, com Poseidon já que ele não pretendia cuida de nenhum dos dois, pra Anfitrite não sabe que ele tem filhos comigo, pra disfarçar o mau que ele me fez só levou o Arion com ele, e deixou minha outra filha lá na margem do rio, pra morrer eu foi muito corvade em não ir atrás da minha filha  recém nascida mas meu coração chamava por perséfones.

  Já tá na hora eu encará o meu passado vou voltar pro olimpio, porque recebi uma mensagem da Aurora,  dizendo que perséfones está lá.

  Então me transformo em coruja, e saio voando em direção ao olimpio pra reencontrar minha adoravel filha, a luz do meus olhos, bato minha asas o mais rápido possível, pra chegar no olimpio e ver ela.

  Chegou no olimpio volto ao normal, e saiu correndo pelo imenso salão do olimpio e acabo esbarrando no Hermes,  quem me diz seja bem vinda Deméter, mas eu estava tão ansiosa pra ver minha filha que nem o respode, direito pergunto onde está perséfones ou onde ela está dormindo e Hermes me indigo onde ela está e vou correndo até lá fico muito surpresa alguém na porta do quarto da perséfones.

 Não posso acreditar no que meus olhos vêem.

A origem da perséfone ( O seu Rapto )Where stories live. Discover now