(43) Challenge

3.7K 230 15
                                    

Sinto uma lágrima a correr-me pela cara, enquanto ando em passo apressado pelos corredores da faculdade, não querendo saber se bato contra alguém. Sophia está ao fundo do corredor a falar com uma rapariga e eu paro, quando chego ao pé dela.

- Faith! Ainda que estás aqui, precisamos de falar.

- Tens razão. – Concordo. – Porque é que traíste o Liam? – Pergunto e nesse momento o corredor, cheio de alunos a falarem uns com os outros, fica super silencioso.

- Eu-

- Quero a verdade, Sophia! – Quase que grito.

- Faith, este não é o local para resolveres este tipo de assuntos, Zayn puxa-me pelo braço, mas sacudo-o brutamente.

- Não Zayn. Eu quero saber porque é que esta rapariga à minha frente, que sempre disse mal do Harry, que sempre o odiou e me alertou para quem ele era, se foi enfiar com o próprio Harry Styles na cama! – Falo alto e ouço um barulho atrás de mim, que indica que o público se mostra surpreso.

- Sophia, é verdade? – A voz de Zayn faz-se ouvir. A morena à minha frente tem um ar assustado e sei que não está pronta para assumir a verdade.

- Faith! – A voz rouca de Harry faz-se ao fim do corredor. – Faith, não-

- Tarde de mais, Harry. – Falei para ele, quando me volto e ando pelo corredor. Quando estou mesmo a sair da faculdade, Liam e Niall aparecem-me à frente.

- Faith? Para onde vais? Não tens aulas agora? – Liam pergunta. Olho para ele, que parece preocupado e confuso, enquanto Niall apenas mantém os olhos no chão.

- Quero que perguntes à tua namorada. – Respondo-lhe. – Ela tinha razão quando dizia que o Niall era sem dúvida melhor que o Harry. – Digo-lhe e saio dali. Caminho até ao carro e quando estou prestes a entrar, uma mão agarra no meu pulso, virando-me ao contrário e um corpo encosta-se ao meu, forçando-o contra o carro.

- Faith, tu estás louca. – Os lábios de Harry mexem-se contra a minha bochecha.

- Larga-me. – Digo num tom baixo.

- Não. Agora vais-me ouvir. – Ele reclama. – Eu estava bêbedo.

- Hm, ai sim? Isso é engraçado, é a mesma desculpa para tantas asneiras diferentes. Acabou, Harry. – Fiz força com os braços e desencostei o seu corpo do meu, olhando bem fundo nos seus olhos. – Acabou.

- Não, não acabou! Por acaso deste-lhe oportunidade de falar? E a mim, deste?

- Harry, o que tu fizeste não tem perdão! Tu envolveste-te com a namorada dum dos teus melhores amigos. Aqui o louco és tu! – Sacudi as mãos, soltando-me.

- Faith… - A voz de Niall faz-se ouvir. – Está tudo bem? – Ele olha para o Harry com a testa engelhada.

- Sim. Está. Vai embora, antes que-

- Antes que o quê? – Meti-me à frente de Niall. – És o único aqui que está mal. Desaparece! – Digo-lhe e engulo em seco, aguentando as lágrimas.

- Tu vais voltar. – Harry sussurra. – Tu voltas sempre. – E com isto, ele foi-se embora de volta para a faculdade. Suspiro e olho para Niall, que está com uma expressão indecifrável.

- Niall, eu-

- Não fales. – Ele pede. – Eu só… só não percebo. Ontem estavas bem com ele, depois hoje estás a dizer que o teu mal não é estar comigo? És alguma Maria vai com todos?

- Quê? O que é isso, Niall? Eu sou tua amiga, não tenho a culpa de estar apaixonada pelo Harry, porque é ele quem eu amo desde o início!

- E sempres vais amar, não é? – Os seus olhos a ficarem mais azuis e vejo que está à beira de chorar.

Truth // h.s.Where stories live. Discover now