QUATORZE

1.1K 118 12
                                    

Júlia Pinheiro

Eu respiro fundo e me olho no espelho, enfim o vestido ficou pronto. O rosé do vestido me deixa parecer que eu estou brilhando, talvez porque realmente seja brilhoso, as alcinhas deixando minha pequena tatuagem a mostra.

— Você está bem bonitinha, menina. - Tia Cris, irmã do tio Cris, me diz usando seu vestido de madrinha também

Há uma pequena diferença entre o meu vestido e o vestido das duas outras madrinha - tia Cris e a irmã do Arthur, Madalena -, diferente do meu, o delas é de ombros a ombro num tom de rosa bebê suave, que me deixou apaixonada.

— Você também está, tia. - ela me sorri e eu chego pro lado para que ela esteja a frente do mesmo espelho que eu — Olha isso, que linda. - ela sorri e dá uma voltinha mostrando seu vestido

— Vou sair da seca. - ela levanta as mãos pro alto me fazendo rir — Ainda bem que esse casamento está chegando, preciso de uma festa urgentemente.

— Falta uma semana. - eu respiro aliviada mesmo sentindo meus nervos a flor da pele

Com o casamento da Millie chegando também está chegando o dia em que eu tenho que ir embora. Já estou aqui a quase um mês, não posso ficar muito mais do que isso.

— A Mille me disse que você está fazendo uma reportagem sobre aquele artista, como é mesmo o nome dele?

— TheBest. - eu falo sentindo minha garganta fechar ainda mais ao lembrar dele

— Você já acabou? - eu nego olhando para meu vestido — O que foi?

— É que... - eu respiro fundo — Eu tô bem confusa. - ela me olha com uma cara engraçada e eu quase posso rir dela mas o medo ainda toma meu peito

— Confusa por quê? - eu encolho meus ombros e respiro fundo — Ei, esqueceu quem eu sou? Eu não sou a tia Nenê certinha, sou a tia Cris legalzona. - isso me faz rir — Vai, me conta por que você está confusa?

— Eu estou apaixonada por dois caras diferentes. Não é bem isso, deixa eu me explicar melhor... - ela ri — Eu amo um cara e estou apaixonada por outro. Tem como isso?

— Bom, ter tem, mas eu nunca vivi algo assim. - ela coloca meu cabelo para trás do meu ombro — Mas você honestamente acha que está vivendo isso?

— Acho. - eu deixo o ar sair dos meus pulmões — Eu amo o Thiago, tia, amo mesmo e, por mais que eu queira sair por aí gritando que eu realmente faça isso, eu não posso é justo com ele.

— Espera, você ama o Thiago, o meu sobrinho Thiago? - eu afirmo — E por que não é justo com ele? Se vocês se gostam vocês tem que ficar juntos!

— Tia, não grita! - eu olho em volta para ver se alguém ouviu o que estamos conversando mas todo mundo está na outra sala vendo a Jamille experimentar seu vestido — Só você sabe disso tia, ninguém mais sabe. Bom, não que eu tenha admitido nada.

— Mas por quê? - eu dou de ombros — Nem vem, você começou a me contar agora termina.

— Ele está bem pelo que eu soube, está vivendo em um lugar bom, seguindo a vida dele e me esqueceu. - eu encaro meu reflexo triste pelo espelho e odeio me sentir assim, mas todas as vezes que eu falo dele é assim que eu fico — É injusto pedir pra ele me amar agora, porque agora eu o amo. Ele está melhor sem mim e mesmo o amando não vou impor nada a ele. Amar é isso, é liberdade afinal.

— Pois eu não conheço nenhum amor assim, se fosse comigo ele já estaria do meu lado. Não sei amar desse jeito não. - eu encolho meus ombros e tento sorrir de lado, mas sai mais uma careta do que qualquer outra coisa — E por quem você está apaixonada?

Thiago - Série Homens Perfeitos #3Onde histórias criam vida. Descubra agora