44♤

2.5K 210 53
                                    

Shawn: Está me evitando? – questiona, nitidamente intrigado.

Viro a cabeça para o lado e baixo os olhos, fingindo desentendimento.

Shawn: Maya – insiste – aconteceu alguma coisa enquanto eu estive fora? – pergunta deixando bem percetível a preocupação em seu tom de voz.

Não tem escapatória, é melhor eu ser sensata com ele.

Suspiro, esperando que de alguma forma isso torne as palavras mais fáceis de dizer.

Maya: Quando pretendia me contar sobre seu noivado? – solto de uma vez e vejo a surpresa estampada em seu rosto, acho que ele não estava esperando por isso.

O mesmo umidece os lábios com a língua, o que me fez encarar sua boca rosada por alguns segundos, e olha pra todos as direções, menos para mim, meio que buscando alguma explicação coerente para me dar, creio eu.

Shawn: Eu... – hesitou, parecendo fazer algum tipo de seleção de palavras – seja lá o que esteja pensando, não existe nada entre mim e Lydia – afirma, sem responder minha pergunta.

Maya: Exeto um casamento arranjado – digo, irônica.

Shawn: Esse casamento não passa de uma aliança com o reino dela, foi arranjado pelos nossos pais antes mesmo de nascermos – explica.

Maya: Não importa... é um casamento! – repreendo. Ele abaixa a cabeça por alguns segundos.

Shawn: Você me disse que queria correr o risco... – lembra minhas palavras.

Fico muda por um instante. Ele realmente sabe como me colocar num beco sem saída.

Maya: Acho que eu não tinha me dado conta do risco que se tratava.. – cruzo os braços – não te pesou a consciência? Saber que ter se envolvido comigo poderia acabar com seu noivado. Saber que era errado.

Shawn: Não – diz convicto, dando um passo para mais perto – Nem um pouco. E se eu soubesse erraria exatamente igual – segura meu rosto com uma mão e afasta uma mecha de cabelo dos meus olhos com a outra – Não existe nenhuma relação amorosa entre mim e Lydia. Eu não a amo, não há razões para me sentir culpado.

Maya: O amor é irrelevante para pessoas como você – digo, virando meu rosto de lado.

Shawn: E se eu disser que te amo? – diz e paraliso.

O olho incrédula e com a boca entreaberta. Não sei o que eu deveria dizer agora. Ele está tão perto que consigo sentir seu cheiro. Perto demais.

 ROYALS ♤ | Shawn Mendes - Concluída Where stories live. Discover now