72♤

2.2K 177 29
                                    

•POV Maya ON•

Maya: Claro que sei quem sou – protesto.

Liyah: Não, Maya. Você sabe que veio de um orfanato de freiras. Pensa. Você não sabe nada sobre o seu passado. E nem se enteressa em descobrir.

Maya: Não entendo o que isso tem a ver.

Liyah: Eu, em seu lugar, já teria corrido atrás de respostas.

Maya: E se essas respostas não me levarem a lugar nenhum? E se não significarem nada pra mim?

Liyah: Ao menos você vai ter tentado. Elas não precisam te levar a lugar algum. Faz isso por você – diz com especialidade.

Mas o que está acontecendo? Eu sou a mais velha aqui.

Maya: E o que você quer que eu faça?

Liyah: A gente podia ir no orfanato! – fala empolgada – Perguntar às freiras quem era o homem que deixou você lá aquele dia. Feito isso, a gente vai atrás desse homem.

Maya: Isso não é uma brincadeira de detetive, Liyah – a repreendo – Olha... hoje é o seu dia. Um dia único que você tanto esperou. Vamos aproveitar ele fazendo coisas que você goste e que você realmente queira.

Liyah: Mas eu quero fazer isso. Vamos Maya, por favoorrr... – insiste fazendo beicinho e juntando as mãos uma na outra – vai ser uma aventura!

Solto um suspiro passivamente enquanto penso no que fazer. Será que eu devo mesmo voltar àquele orfanato? Não é do meu interesse fazer nada disso que Liyah está falando, mas sei que ela não vai me deixar em paz até que eu aceite isso.

De repente o celular de Liyah começa a tocar em cima da mesa.

Liyah: É o Shawn – pega o telefone e coloca no viva-voz – Oi Shawn...

[Shawn]: Oi. Então, como está sendo seu aniversário?

Liyah: Otimo. Estou no restaurante do pai da Maya. Aqui é muito legal. Eles fazem uns muffins maravilhosos, igual aqueles que a Maya fez pra gente aquele dia.

[Shawn]: Que bom que está se divertindo. Aqui está sendo um tédio, queria estar aí com vocês – fala e, não sei porquê, isso meu deu uma pontada na barriga – Você pode passar o telefone para a Maya, fazendo favor? – pergunta do outro lado da linha e balanço a mão na altura do pescoço indicando que Não para Liyah, que me olha sem entender.

Liyah: Hã... Ela... ela cortou o pescoço – fala confusa ao interpretar meu gesto e levo minha mão à testa.

[Shawn]: Quê?!

Liyah: Toma – me entrega o celular e sai correndo.

Maya: Liyah!!! – suspiro antes de levar o celular à orelha – alô...

[Shawn]: Maya?... Oi.

 ROYALS ♤ | Shawn Mendes - Concluída Where stories live. Discover now