Capítulo 19

1K 65 20
                                    


Agradeci-a em silencio por interromper-nos. Valentina ajeitou-se em seu lugar e adiou o assunto. Percebi que o lugar ao meu lado também se preenchera por uma senhora, olhou-me com um sorriso e retribui-a sem graça. As poucas luzes que se mantinham acesas diminuíram em penumbra junto a musica que se tornara mais calma. O desfile começou finalmente, não sabia o que esperar daquilo. As roupas eram exóticas, as modelos eram lindas. Tudo parecia perfeito. Detive-me a olhar Valentina por um instante percebendo que aquilo era inevitável. Mirei seu perfil concentrada observando tudo atentamente. Seu olhar parecia focado, mas distante ao mesmo tempo. Não pude deixar-me acalorar pela maneira fútil que seu olhar batia nas mulheres, tão diferente do que olhava para mim. Sorri em silencio e voltei ao desfile me preocupando menos com meus medos. Passei a apreciar aquilo, observar o andar, o olhar das modelos.

Quando um homem entrou rodeada por todas dei-me conta de que tinha acabado. Fora rápido. Palmas soaram e os convidados levantaram-se. Acompanhei todos observando o homem apontar Valentina e Eva. Por um instante o olhar do mesmo caiu sobre mim, mantive-o em foco curiosa perguntando-me se era o tal de Benji. Saiu em seguida e Valentina engatou seu braço no meu para nos retirarmos. Flashes vinham de todos os lugares e não tinha mais consciência da onde ia. De repente uma montanha de gente se aproximou de nós. Palavras, frases sem nexo, felicitações tudo misturado. Valentina sorria forçadamente tentando tirar-me dali do meio. Fiquei esmagada entre as pessoas que tentavam avançar nela. Não teria como sair dali em sua companhia, soltei-me de seu braço e acenei com a cabeça, seu olhar quase suplico fez-me sorrir passando-lhe segurança. Ela assentiu de leve e detive-me em driblar as pessoas. Sai do meio das pessoas e de pronto parecia perdida, a musica dançante recomeçara a tocar e garçons circulavam com bebidas. Comecei a caminhar despreocupada observando tudo a minha volta.

Por não estar com Valentina, estranhei os olhares que caiam sobre mim da mesma forma que antes. Droga! Odiava chamar atenção daquela maneira. Eu passava e as cabeças vinham comigo, perguntei-me se estava suja, despenteada ou as marcas em minhas costas não foram tampadas o suficiente.

— Com licença! – chamei um dos garçons – Onde eu encontro um banheiro? – perguntei quase gritando tentando sobressair a musica.

— À direita senhorita... – apontou com a cabeça – Siga até o final do corredor!

— Obrigada! – respondi recebendo um sorriso na volta.

Segui até onde ele apontara tentando não olhar para os lados, sabia que as pessoas estavam notando minha presença. Senti-me aliviada ao alcançar o cômodo vazio do banheiro. Não havia ninguém ali e pus-me logo frente ao espelho observando minha imagem. Meu vestido estava impecável como quando sairá de casa, meu cabelo estava quase da mesma forma tirando algumas mechas que se soltavam dos lados, me virei de costas inclinando a cabeça para olhar o dorso, as marcas continuavam escondidas o que me davam a impressão de que Valentina estava certa. Um sobressalto vindo de um dos reservados me fez acanhar-se. Uma das modelos que vira sobre o palco sairá com ar superior alcançando o meu lado em passos graciosos.

— Adorei seu vestido! – disse ela lavando as mãos – Você tem bom gosto!

Assenti com um meio sorriso, não queria puxar assunto. Observei-a secar as mãos e observar-me pelo espelho.

— Você é a garota que estava com Valentina não é?

— Sim – dei de ombros ajeitando meu cabelo.

Ela sorriu sarcástica.

— Ela não muda mesmo! – suspirou – Cuidado querida!

Não posso dizer que aquelas palavras me surpreenderam. Quando ela saiu carregando sua pose infalível, desejei tê-la respondido ferozmente, esfregando sua cara no chão através das palavras.

Mi Vida Sin TiDonde viven las historias. Descúbrelo ahora