| Três |

229 40 14
                                    


A da fotinha acima é o avatar da Belle. A modelo que inspirou essa personagem pra quem estava curioso 👀


🍇

Belle Edmond

Eu queria chorar.

Chorar de raiva, desespero e ódio.

Eu ainda não conseguia assimilar tudo o que havia acontecido naquela manhã. Meu cérebro simplesmente congelou e eu fiquei uns bons minutos paralisada atrás do balcão depois que Nickolas saiu da floricultura, com um sorrisinho convencido no rosto e atendendo ao telefone.

Minha mente custava a acreditar que aquele momento aconteceu de verdade.

Certo, eu não costumava dormir bem, mas não era de praxe sonhar acordada. Na verdade, aquilo estava bem longe de ser um sonho.

Ele havia me encontrado de novo. Não era um pesadelo, era um fato concreto.

E, naquele exato momento, eu estava a caminho do lugar que prometi nunca mais colocar os meus pés.

— Eu ainda não acredito que você aceitou isso, Belle. E pior, em cima da hora! — Renè resmungava do meu lado, sentada no banco do passageiro, com uma prancheta em mãos. — Isso é... argh! Enfer! Eu não sei se te bato por um trabalho assim, em cima da hora, ou por ser no último lugar na terra que você deveria por os pés. Para aquele salopard , files de pute!

— Não é o fim do mundo, Renè — falei.

Renè era a minha melhor amiga e sócia desde que decidi abrir a minha própria floricultura. Ela e Francis, nosso outro melhor amigo, eram o meu pilar e o que eu tinha mais próximo de uma família, depois é claro de Daphne. Eles estiveram do meu lado quando tudo a minha volta estava ruindo. Eu era, além de grata, a única família deles também.

— Eu sei que não é. Mas Nickolas Lefebvre é um conquistador nato. Ele já te ganhou uma vez, quais as chances dele conseguir novamente? Eu não vou permitir! Aquele file de pute me paga!

Eu tentei segurar o riso. Eu juro. Mas Renè continuou a destilar xingamentos em nome do Nickolas, o que era divertido. Quando estava brava, Renè tinha uma mania de xingar chutando ou balançando os braços, andando de um lado para o outro e seu rosto ficando vermelho de ódio. O que era o caso de agora. Exceto que o meu carro não tinha espaço o suficiente para ela se mover.

— Quer uma balinha de maracujá? Isso sempre ajuda! — Francis ofereceu, estendendo o braço entre o espaço vago entre os bancos da frente. — Eu tenho calmante também, se precisar.

— Vá a merda, Francis!

— Aí, eu só quero ajudar! — retrucou Francis, levantando as mãos em rendição.

Eu ri. Não que eu pudesse fazer algo para acalmar Renè, exceto pelo pagamento gordo que Nickolas havia feito pelo serviço. Trabalho era trabalho. Minha amiga deveria saber disso.

E eu não cairia de amores por Nickolas novamente. Três anos se passaram desde que nos vimos pela última vez. E eu havia superado a minha paixão por ele.

Nickolas Lefebvre não era nada além de um passado que eu queria esquecer.

— Estamos aqui para fazer um trabalho, Renè, provavelmente nem vamos vê-lo novamente. Um funcionário do château com certeza estará a nossa espera, só vamos montar a decoração e sair sem alarde. Entendeu?

Ela bufou, mas assentiu, a contra gosto.

Francis deu uma risadinha provocativa, e eu vi pelo espelho retrovisor ele cutucá-la.

Às vezes eles pareciam duas crianças. E eu, claro, ficava entre o fogo cruzado.

— Você deixou Remy com Daphne? — Renè perguntou de repente.

Sorri involuntariamente ao pensar naqueles dois juntos.

— Sim — eu respondi. — Daphne sabe como entretê-lo. E também não é como se eu fosse passar muito tempo longe.

— Isso é bom. E esse é mais um motivo para você manter Nickolas Lefebvre longe da loja — ela alertou.

— Eu sei. — Suspirei, sentindo o peso que suas palavras tinhas. — Ele não vai chegar perto de Remy. Nem da loja. Eu garanto.

Não era uma mentira, mas uma promessa. Nickolas não chegaria perto de mim novamente. E eu precisava lembrar a mim mesma das palavras que disse a minha amiga.

Eu não poderia cair nas garras de Nickolas Lefebvre novamente.

🍇

Capítulo curtinho mas juro que compenso depois! 🤭

Desculpem a tia aqui, tô em semana de prova e lançamento e acabei me esquecendo de publicar o capítulo. Vou entrar em um "recesso" até dia 14/01, pois preciso finalizar Nickolas para a Amazon e enviar para minhas parceiras.

Assim que o livro estiver completo, posto tudinho aqui pra vocês, tá?

Beijinhos e o cap 4 sai daqui a pouquinho 👀💜

13/12/21

Sob Os Vinhedos de Bordeaux #2 (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now