Capítulo 5

14K 1.2K 360
                                    

A professora McGonagall desenrolou um pedaço de pergaminho mediano e começou a chamar os nomes para colocarem o chapéu seletor. Se eu estava nervosa? Sim e muito, e para pirar a única imagem que passava em minha cabeça era a de Gael sorrindo debochado, meu pai segurando meu pulso com força e minha mãe me olhando com puro desgosto e decepção, a esse ponto eu já estava a suar frio.

- Louise Fawley

Chamou McGonagall pela segunda vez, me apressei e me sentei no banco de madeira desconfortável, logo senti o pedaço de tecido velho cair sobre minha cabeça coincidentemente sob meus olhos me impedindo de ver a multidão de alunos, todos eles me encaravam com seus olhares curiosos, o que me deixava mais nervosa e ansiosa a cada segundo.

- Hm muito bem......Fawley em, uma família muito antiga, muito antiga mesmo.....seus irmãos, pais e avós todos da mesma casa, Sonserina, mas você...você é diferente

Assim que ele disse que eu era diferente tive a certeza absoluta de que não iria para Sonserina.

- GRIFINÓRIA!

Exclamou o chapéu, me levantei do banco em um pulo e entreguei o chapéu a Minerva. A mesa dos leões estava de pé e me aplaudiam, aqueles que conheciam as famílias bruxas antigas me olhavam chocados, outros como a maioria da mesa da Sonserina me olhavam com o mais genuíno desprezo, enquanto passava pelos alunos do primeiro ano pude ver os olhos arregalados de Sirius e James, já Remus tinha um sorriso um pouco convencido no rosto.

A cerimonia de seleção finalmente havia terminado e o banquete já havia começado.

- Quem diria um Fawley e um Black na Grifinória

Disse o garoto que estava sentado ao meu lado gargalhando com a cabeça virada um pouco para trás

- To louco para ver a reação dos meus pais

Disse Sirius rindo junto ao garoto

- Não pretendo voltar pra casa tão cedo, meu pai vai ficar uma fera

Murmurei em um sussurro, acho que apenas James que estava ao meu lado ouviu já que me olhou com a sobrancelha arqueada, eu apenas o ignorei já que ainda estou um pouco chateada pelo o que eles disseram.

- Sou Matt Lance, do terceiro ano

O garoto do meu lado esquerdo se apresentou e logo uma conserva se iniciou com os quatro. O jantar correu bem agitado, muito diferente do que eu estava acostumada, depois dele fomos levados a sala comunal da Grifinória, alguns alunos resolveram ficar na sala comunal e outros como eu foram dormi.

ERA MAROTAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora