Capítulo 9

12.9K 1.1K 217
                                    

Depois de passarem um bom tempo conversando no três vassouras eles decidiram passar na dedos de mel e depois iriam passar na Zonko's já que os marotos queriam reabastecer o estoque.

Quando entraram na dedos de mel virão algum que fez James fechar a cara rapidamente, Lilian e Snape estavam conversando e rindo enquanto olhavam os diversos doces da pratilheira.

- Cara feia pra mim é fome 

Disse Pietra chamando atenção de James

- É pra isso que estamos aqui

Respondeu de forma amarga, Louise observava discretamente James e como ele havia ficado extremamente irritado ao ver Lilian com Snape. James e Sirius foram pra um canto mais afastado da loja provavelmente Sirius queria animar o amigo e ajuda-lo a planejar marotices contra Severus, já Pietra estava encantada demais com as varinhas de açúcar para dar importância a uma crise de ciúmes do Potter.

- Ele gosta mesmo da Evans

Afirmou Louise para Remus, mas sua afirmação soou mais como uma pergunta do que uma afirmativa

- Sim......eu acho

Remus sussurrou  ''eu acho'' de forma com que Louise não tivesse escutado. Louise se sentia estranhamente irritada com aquela situação, mas não sabia dizer o porque então apenas ignorou essa sensação incomoda e foi escolher os doces com Pietra e Remus.

James e Sirius estavam estranhamente quietos durante o resto do passeio, e claro que essa atitude estranha deixou Remus preocupado, ele sabia que quando aqueles dois ficavam quietos é porque estavam aprontando alguma.

[...]

- Até que hoje foi divertido

Confessou Louise para a melhor amiga e colega de quarto

- Viu eu não disse que ia valer a pena sair da cama

Louise riu e se jogou na cama de Pietra

- Agora me conta como foi com Sirius

Elas ficaram durante horas e horas apenas jogando conversa fora durante a noite toda. Pietra contou a Louise que teve uma conversa normal com Sirius, apesar das cantadas descaradas por parte do garoto, disse que eles haviam conversado sobre a copa de quadribol anterior, Hogwarts, gosto musical, comida entre outras coisas, e por fim disse que Sirius havia a chamado para sair só que deva vez apenas os dois, sem amigos, totalmente sozinho. 

No dia seguinte, por mais impressionante que seja Louise acordou sozinha pela manhã, a mesma tinha ficado boba ao percebe que acordou sozinha em plena manhã fria de domingo. Após colocar uma roupa mais quentinha a mesma resolveu da uma volta pelos corredores de Hogwarts até a hora do café da manhã.

Enquanto vagava pelos corredores do segundo andar Louise ouviu estranhos gemidos vindo da porta do banheiro que não estava muito longe de si.

- Murta que geme

Sussurrou Louise andando em direção ao banheiro feminino do segundo andar.

- Ahn..ta tudo bem Murta?

Perguntou Louise ao entrar no banheiro e ver a fantasma chorando e gemendo em frente a pia. Muitos diziam que a Murta era um fantasma insuportável, mas Louise nunca havia conversado com ela diretamente pra saber se era verdade ou não

- Uh e você se importa?

- Bem...é por isso que estou perguntando

A Murta parou de chorar e se aproximou de Louise

- Pirraça me chateou tanto a ponto de eu querer morrer, mas ai lembrei que........lembrei que

- Já está morta?

Murta voltou a chorar novamente e saiu de perto de Louise, a fantasma entrou em um das casas do banheiro e ficou por lá. Louise resolveu deixar a Murta sozinha com seu choro e voltou a vagar pelos corredores, até que chegou nas escadas e avistou Pirraça.

Fala sério, hoje é dia de socializar com fantasmas?

Pensou Louise. Não que ela tivesse algo contra os fantasmas, na verdade adorava os fantasmas de Hogwarts, mas não estava afim de lidar com ele hoje.

ERA MAROTAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora