10° Reinado: Retaliação

4.1K 709 619
                                    

retaliação

substantivo feminino

aplicação da pena de talião; revide com dano igual ao sofrido.

POR EXTENSÃO

revide a uma ofensa ou a uma agressão sofrida; represália, vingança.

👑

— Vossa Alteza... — Jungkook ouviu os cumprimentos, quando saiu do palácio indo ao anexo, aonde grande parte dos guardas ficavam depois de suas rondas. Era um dos dias difíceis do luto em que sua mente estava agitada, e o Rei não estava presente para lhe proibir de qualquer coisa, nem para saber sobre cada passo seu, como vinha sendo em todos aqueles meses. A princípio tinha medo, e não tinha forças para ir a fundo.

Mas tudo passa, essa é realmente a maior verdade da vida.

Não costumava usar sua espada fora dos treinos, até mesmo andava sem ela ali pela maior parte do tempo, afinal era sua casa, e eles nunca passaram por turbulências, jamais precisou ferir alguém de verdade.

Então foi surpreendente quando se aproximou do grupo que se colocou de prontidão, desembainhando a espada e apontando em sua direção. — O que está acontecendo? — eles lhe encararam, não ousando se mover obviamente. Jungkook podia imaginar o que estavam pensando com sua atitude repentina, afinal, não era ele mesmo o Príncipe que estava enlouquecendo? Provavelmente todos sabiam disso, ou especulavam sobre, com a visita dos médicos psiquiátricos feitas ao palácio antes, e nos últimos meses também.

— Eu tenho uma ordem para vocês, e gostaria de falar especificamente com os que cuidaram do enterro do Professor Park. — exigiu.

— Príncipe Jeon, nós temos ordens a respeito disso.

— Eu sei que ordens receberam. Mas gostaria de lembrar que eu não teria nenhum medo de punições vindas do meu pai, caso alguma coisa acontecesse com qualquer um de vocês agora.

Jungkook ignorou os olhares arregalados, os passos de recuo. Não era o Príncipe louco? Era o momento de abusar desse título sem temer.

Manteve o olhar obstinado e a espada firmemente em sua mão, ciente de que tinha um treinamento de excelência absoluta caso precisasse dele. Mas seu coração caiu um pouco, vendo as expressões das pessoas à sua frente. É claro. Claro que não conseguiria machucá-los, eles também deviam ter família e pessoas que os amam lhe esperando. Franziu o cenho, dando dois passos à frente. — Eu não vou dizer uma palavra sequer. Mas vocês precisam me levar até lá.

Os guardas se olharam entre si, e nenhum deles queria se pronunciar. Jungkook estava determinado, mas a raiva que o fez ir até ali tinha parado aos poucos de ferver. Ele nunca foi uma pessoa rancorosa, então não sabia como alimentar os sentimentos que surgiam dentro de si ultimamente. Eles sopitavam, mas rapidamente sumiam de novo. Era confuso, como estar louco de verdade. Seus olhos viajaram dos rostos confusos até a copa dos eucaliptos balançando ao longe, ficando avermelhados por um momento. Baixando sua espada e deixando-os de lado, a maioria se dispersou depois de se curvar, se despedindo em voz baixa e se desculpando, mas dois deles ficaram para trás, disfarçadamente. Jungkook se virou para eles, vendo suas expressões, e não era difícil perceber que tinham concordado, talvez sob a ameaça, talvez por pena. Um deles lhe ajudou naquela mesma noite, o outro parecia mais fechado e carrancudo.

De qualquer maneira, os seguiu pela floresta adentro.

Andaram o suficiente, e ainda assim não pareciam chegar. Naquele fim de tarde tudo estava cinzento, e a temperatura caindo aos poucos. Tudo em que conseguia pensar era sobre Jimin lhe contando que não tinha mais família, sua mãe sendo a última que perdeu. Era tudo que sabia, mas ainda assim era injusto que ele tivesse sido enterrado dessa maneira. Sozinho.

[CONCLUÍDA] Overlord| JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora