- Apêndice I: Glossário de Termos -

149 24 180
                                    


Oi, e aí? Sei muito bem que vocês, leitores e leitoras, chegaram aqui e se perguntam o que significa todos termos que este maluco do autor começou a escrever numa história de fantasia recheada de termos próprios de novels de origem chinesa nos gêneros de wuxia e xianxia. Uma vez que ninguém aqui é obrigado ou obrigada a saber toda montanha de termos usada por mim, eu me dei ao trabalho de ajudar a quem quiser ter a sua vida facilitada quanto aos termos.

Os termos usados estão organizados em ordem alfabética, levando em conta o que ele foi criado para este mundo.

Vale lembrar que, ao criar este glossário, alguns spoilers podem aparecer. Então, fica aqui o meu desencargo de consciência ao avisar: pode ter spoilers.


Aviso Importante: por enquanto, este é o glossário antigo, reservado à "versão antiga" do Renascer. Num futuro (distante ou não), o novo glossário será postado. Obrigado pela compreensão.



- Glossário -


Acupontos: pontos no corpo físico que são um reflexo dos meridianos das veias espirituais. Estes pontos se refletem nos mesmos pontos usados na acupuntura.


Agulhar: ervas tenham seus espinhos extremamente evidentes e destacados da planta. Normalmente são extremamente tóxicas.

Alquimia: arte e ciência criada no Império Kou e levada ao Império Huang Long, onde a sua produção visa principalmente na cura, auxílio em combate e cultivação. Por conta das necessidades especificadas nas receitas, não é incomum que médicos e alquimistas sejam espiritualistas minimamente competentes, embora o contrário seja mais uma falácia.

Alvorada: são as ervas e demais ingredientes que necessitam ser colhidos durante a Aurora.

Ancião: membros veteranos que contribuíram para a seita, atuando como mestres de jovens discípulos promissores. O feminino do cargo é Anciã.

Ancião (Família): membro de uma Família ou Clã que obteve muitas realizações ou trouxe muito prestígio ao Clã/ Família e exerce um cargo de administração e conselheiro do Patriarca/ Matriarca. O feminino do cargo é Anciã.

Ápice: quando um cultivador estiver entre os níveis cinco a dez em qualquer ranque.

Arco de Aluguel: termo que restringe as atividades do grupo apenas para a caça e captura de alvos do interesse de quem paga por seus serviços.

Artes Demoníacas de Sangue: artes mágicas antigas e hoje consideradas malignas. Possuem três principais grupos de feitiços: os de ataque (chamados de Caminho da Destruição), os de defesa e selamento (chamados de Caminho do Desencadeamento) e os de cura (chamados de Caminho da Cura). Pode-se usar o próprio sangue do conjurador como catalisador. Mas também se pode usar o sangue de alguém ou uma besta, deixando o efeito catalítico ainda mais poderoso. Por conta disso, as artes de sangue tornaram-se malignas.

Aura: impressão no entorno do corpo do artista marcial que mostra o quão forte alguém é. Quanto maior o seu ranque, maior a pressão exercida pela aura.

Baga: fruto de qualquer planta que tenha pelo menos uns quatro centímetros de diâmetro.

Bastião: ervas que tenham uma folhagem e ramos muito resistentes, mas no ápice da planta, se encontram os botões das flores. Estas são muito delicadas.

Renascer de Um HeróiWhere stories live. Discover now