Nascimento

130 22 94
                                    


Nossa história começa em Zhaogong.

Zhaogong é uma típica cidade de tamanho médio na região Oeste que ansiava em ser realmente grande: capital do Santuário Terreno, possuía a mansão do Lorde de Santuário Terreno, algumas escolas de espiritualistas, umas três de alquimistas, incontáveis de artistas marciais de pequeno porte e outras quase infinitas tendas, barracas e lojas de comerciantes. Os camponeses plantavam principalmente trigo, embora a parte mais alagada das terras fosse destinada ao plantio de arroz.

Localizada entre Hongtuzi e Xihu, a cidade era a parada obrigatória entre as capitais das províncias do Tigre Vermelho e Tigre Branco, respectivamente. O próprio acesso à cidade era fácil, visto que a região próxima era uma vasta planície. Para oeste via-se sempre o ponte e a costa longínqua, e o leste a inalcançável Bei Long, Capital Imperial, protegida por Bailaohu, a capital regional.

Atrás de muralhas altas e sólidas de pedra clara, a cidade era viva, sempre disposta a receber bem seus visitantes. Observando-a como um guardião, a mansão se destacava pela localização no alto da colina mais alta da cidade.

A Família Chifre de Prata foi a fundadora da cidade, e dela sua eterna protetora, governando justamente não só a cidade, como também todo o santuário terreno. A ira da família nobre sempre foi conhecida quando malfeitores ousavam oprimir o povo, tanto que outros lordes de santuários terrenos de outras regiões do império faziam convites aos Lordes e Ladies Liang para visitas e trocas de conhecimento, ensinamentos e alianças.

O atual líder da família era Liang Bao, Lorde da Cidade de Zhaogong e Lorde de Santuário Terreno, protetor supremo das paragens mais próximas. Talentoso e forte, Liang Bao sempre foi comprometido com seus deveres como nobre. Sua mãe falecera ainda cedo, convivendo com o pai, Liang Zhou, agora pensando na aposentadoria.

Dois anos antes de abdicar do cargo, Liang Zhao começou a buscar por uma noiva para o filho. E embora as famílias nobres de Zhaogong fossem aliadas, nenhuma de suas crianças em idade de casamento estava sem um acordo de casamento. Precisou, então, procurar além dos muros da cidade.

Buscou nas cidades mais próximas primeiro, mas era a mesma sorte de antes.

Até mandar seus mensageiros para a cidade de Meimen. De todas as famílias que responderam, apenas a Família do Cervo respondeu. Foi com entusiasmo que Lorde Liang Zhou conheceu Bae Si, filha do segundo ancião da Família do Cervo. E com ainda mais felicidade quando notou o encanto que seu Pequeno Bao sentiu pela moça.

Casaram-se nem um ano depois. E nem passaram seis meses e Liang Si avisou que estava grávida.

Liang Zhou faleceu um mês após o neto, Liang Yue, nascer. Tomá-lo nos braços e conferir o futuro de sua família foi o que permitiu ao patriarca partir para o mundo dos mortos com a mente limpa de assuntos não resolvidos.

Era a momento de Liang Bao tomar o assento que era seu por direito.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora