Duelo Perigoso

3 1 0
                                    


A adaga caiu e Liang Ru investiu numa grande velocidade sobre Long Feng, sacando a sua lâmina num movimento fluido: um sabre dao, fazendo o ar assobiar enquanto o cortava. Feng apenas levantou Yuzu, que prontamente deteve o golpe com a ponta da lâmina. Irritando-se, Liang Ru tomou distância e recorreu a uma de suas técnicas favoritas:

— Técnica do Elemento Fogo: Lâmina Flamejante! — ele disse animado, enquanto uma língua de fogo subia a espada e recobria toda a lâmina, até a ponta.

— Técnica do Elemento Água: Espelho d'Água. — disse Long Feng em seu tom calmo, quase monótono, enquanto riscava o ar com a ponta de seus dedos.

Instantes antes do sabre flamejante de Ru atingir Feng, um espelho de água da espessura de uma película se interpôs, explodindo e levantando vapor de água muito concentrado no ar ao redor deles.

— Cuidado, Pequeno Ru! — Liang Shu, sua mãe, gritou.

Invocando uma rajada de vento, Ru espalhou o vapor no pátio, limpando seu campo de visão. Mas não em tempo de notar seu adversário agachado, de braços cruzados e com a sua espada empunhada na mão direita. Ele ia recorrer a alguma técnica, mas Feng pensou diferente: agiu assim que teve chance.

— Estilo da Lua Branca, Dança da Lua Minguante, Passos da Lua Crescente. — anunciando sua combinação de golpe e técnica de passos, Feng atacou seguidamente Liang Ru, com golpes cada vez mais rápidos.

Ao fim da sequência, um Long Feng incólume e um Liang Ru cheio de pequenos cortes estavam se encarando. Um balançar em arco de sua espada e ele a limpou do sangue adversário. Tomando novamente sua pose, Feng anunciou mais um golpe:

— Estilo da Lua Branca, Passos da Lua Cheia, Dança da Lua Vermelha. — o garoto partiu para cima de Ru, desviando-se e defendendo seus golpes.

Próximo dele, Long Feng desceu sua espada tão rapidamente que o ar ao redor da lâmina acendeu, compactando as chamas invocadas no fio que estava para cortar Liang Ru, que escapou por pouco graças aos seus constantes treinamentos com seus guardas. Long Feng levantou uma sobrancelha quando viu seu golpe errar e a espada cortar o chão de pedra.

— Ele cortou um piso de pedra sólida?! — perguntou um dos Anciões, agitado. — Este pivete maldito quer matar um nobre?!

Ouvindo o comentário de um dos anciões mais velhos, Liang Shu sentiu-se preocupada com a saúde de seu filho: ela não sabia nada deste tal de Long Feng, além de ter sua fé na vitória de seu Pequeno Ru começando a ser deteriorada.

— Acabe com isso rápido Liang Ru! Use o presente que lhe dei! — sua mãe gritou da varanda em que assistiam.

— Mas Mãe, a senhora me proibiu de usar até o ano que vem! — o jovem reclamou.

— Quer morrer pelas mãos de um plebeu qualquer? — ela respondeu meio irada com o filho. — Faça logo e salve seu pescoço.

"Devo intervir?" pensou Lorde Okusame, vendo aos dois jovens. Conhecendo as capacidades de Long Feng, ele não devia nem mesmo estar se esforçando. Já o filho de seu amado Irmão, Liang Bao... O jovem Liang Ru começava a suar para acompanhar o oponente. "Ainda não" fora a conclusão chegada pelo Lorde de Nakatari.

— Forma Espiritual! — Liang Ru gritou, cercando-se de ki do ar.

Long Feng inverteu a pegada na espada, levantando sua guarda.

"Yuzu, prepare-se. As coisas vão esquentar agora" disse à sua fiel espada, que respondeu com um singelo "Sim, Mestre".

Quando a energia arrefeceu, Ru estava com a sua pele esverdeada, os caninos inferiores pronunciados, além dos cabelos em tons de prata e uma corda rubra e dourada em sua cintura.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora