39

2.2K 294 289
                                    

Fiz o meu familiar caminho para o trabalho

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

Fiz o meu familiar caminho para o trabalho. Peguei o metrô e fiquei em pé por meia hora, desci na estação e caminhei pelas quadras até a entrada do restaurante Flanagan Garden.

A aparência continuava a mesma, nada tinha mudado desde a última vez que estive ali. Sua imponente entrada, com as letras gigantescas no painel e as cinco estrelas brilhando com majestade diante do prédio. Ao vê-las fiquei hesitante. O próximo passo que daria era de grande responsabilidade. Eu tinha considerado tudo, mas o rosto de Tom Flanagan sempre surgia em minha mente como justificativa para aceitar a proposta e permanecer no emprego. Era o pensamento mais imaturo, mas talvez com o tempo mudasse, talvez quando relembrasse da real maneira do sr. Flanagan.

Dei a volta no prédio para adentrar pela entrada dos funcionários. Digitei a senha — que para minha sorte era a mesma — e tive minha entrada liberada. Caminhei pelo corredor até chegar ao recinto cheio de armários onde os funcionários guardavam seus pertences. Assim que pisei o pé lá, todas as pessoas que se encontravam no ambiente viraram-se para mim.

Essa parte eu não tinha pensado com muito detalhe, mas certamente deveria ter considerado. Certamente todos os olhares voltariam para mim, todas as bocas falariam sobre mim. Com certeza queriam saber do motivo de minha ausência, e principalmente como pude retornar após causar uma confusão no restaurante — e como Tom Flanagan aceitou meu retorno. Com isso, novos rumores seriam criados, sobre minha relação com o chefe e o que fiz para conseguir um novo cargo — que eu ainda nem sabia qual era!

O pequeno grupo estava parado, guardando seus pertences e pegando uniformes para trocarem no vestiário. Cada par de olhos ficou focado em mim, aguardando meu próximo movimento. E estranhando minha presença naquele horário, já que eu somente iniciava meu trabalho durante o período da tarde.

— Bom dia — cumprimentei, apenas para não criarem rumores sobre minha falta de educação. Comecei a passar entre eles, indo em direção à porta dupla que me dava passagem para ir ao restaurante. Contudo, não consegui fugir a tempo de ser incomodada com perguntas.

— Melissa Fontoura — chamou uma das jovens. Reconheci seu timbre vocal como sendo uma das recepcionistas do restaurante. Não recordava seu nome, pois não era importante. — Veio pegar as contas da sua demissão? Pensei que já tinha resolvido isso no dia que causou aquela confusão no restaurante.

As outras pessoas que a acompanhavam riram de sua piadinha e aguardaram pela minha resposta. E elas sabiam que eu estourava facilmente e não aturava brincadeiras como aquela. Entretanto, lembrei que tentaria manter meu autocontrole ao máximo e suportar pessoas como àquelas até perceberem que não escapariam da minha presença. No final das contas teriam que aceitar.

Voltei-me para eles e abri um falso sorriso cordial.

— Pelo contrário, vim para retornar ao trabalho. — A maioria deles reagiram em surpresa, mas a jovem permaneceu inabalável. Um sorriso debochado cruzou seu rosto.

Sete Clichês em Minha Vida ✓حيث تعيش القصص. اكتشف الآن