Um Beijo à Meia-Noite, por @nicolescreve

133 21 6
                                    

Na teoria, tudo é muito fácil e simples

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na teoria, tudo é muito fácil e simples. Sério, o quão difícil pode ser você se declarar para alguém? Moleza, certo? É isso que meus pensamentos afirmam e planejam quando começo a pensar sobre isso. Vai dar tudo certo, não tem como dar errado.

Mas pode dar errado e são nesses momentos que eu simplesmente travo.

Na prática, tudo parece ser muito difícil e complicado. Porque pode dar errado, sim. Pode dar tão errado que além de ser rejeitado, posso perder uma amizade de anos.

Minhas mãos estão suadas.

Sinto que meu lábio inferior está tremendo assim com as minhas mãos.

Acho que vou desmaiar.

Na verdade, me convenço de que vou desmaiar e é por isso que dou um passo para trás, depois outro e seguido de mais outro. Me afasto, mais uma vez, do meu objetivo. Me afasto mais uma vez de Caio. Mais uma vez, não me declaro.

Não preciso olhar para nenhum dos nossos amigos para saber que todos me olham de maneira decepcionada. Quero voltar para dentro da casa de praia da minha família e me esconder no meu quarto, mas então me lembro que estou o dividindo com — surpresa — Caio e mais outro amigo e simplesmente decido me trancar no banheiro mais próximo.

Meu Deus, porque é tão difícil assim falar para a pessoa que você está a fim que você está, de fato, a fim dela?

Conheço Caio há quase dois anos e estou tentando me declarar para ele desde... sempre. No começo, achei que não era nada além de uma atração bobinha que seria esquecida no momento em que a gente ficasse, mas aí ficamos e tudo mudou. Porque era para ser só um beijo, certo? Só que foi muito mais do que só um beijo para mim e foi um beijo para Caio e então de uma hora para a outra nos tornamos amigos, apagando o beijo trocado no aniversário de quinze anos de uma amiga que temos em comum.

Foi aí que a minha vida virou um clichê adolescente.

Porque aos quinze anos, me apaixonei por um desconhecido que veio a se tornar um dos meus melhores amigos com o passar do tempo.

A cada dia que passava, eu me convencia de que o único beijo que trocamos ia perder o significado simbólico, mas isso simplesmente não aconteceu. Caio e eu viramos uma dupla, mas não a dupla que eu queria. É óbvio que adoro ser amigo dele e que Caio é simplesmente a melhor pessoa para se ter ao lado, mas eu sempre quis mais. Sempre quis ser amigo de Caio, mas também quero ser o namorado dele. Quero ser a pessoa especial dele.

Mas é... complicado.

Caio não foi o primeiro garoto que despertou meu interesse e nem o meu primeiro beijo, mas com certeza foi o primeiro que fez meu coração acelerar. E ele nem sabe disso. Ele nem deve mais lembrar do beijo que trocamos há anos, lá no começo de tudo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 30, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Contando um Conto | Young Adult LPWhere stories live. Discover now