35. Jungkook

22.6K 1.9K 540
                                    

São quase dez horas da manhã e eu ainda não caí no sono. Ajudei Yoongi a arrumar a casa depois da festa e não percebi que o tempo havia passado tão rápido. Cheguei em casa perto das nove horas, tomando cuidado para não acordar meu pai. Eu estaria ferrado.

Quando finalmente consigo fechar os olhos, escuto pequenas batidas na porta. Ignoro e coloco o travesseiro no rosto. A porta abre. Ouço passos vindo em direção a minha cama.

— Kookie — me cutuca.

— O que foi, Haneul? — resmungo.

— Papai não quer ir comigo no parquinho.

Retiro o travesseiro da cara e encaro a expressão triste da garotinha.

Depois que minha mãe nos deixou, meu pai parou de se importar com ela. Comigo menos ainda. Ele fica o dia todo trabalhando, e quando não está fora, se tranca no escritório a tarde toda. Para mim não faz diferença, já me acostumei a ser tratado assim. Porém, Haneul tem apenas oito anos, não deveria crescer nesse ambiente.

— Deixa eu adivinhar — sento na cama, ficando de frente para ela. — Você quer que eu te leve?

Ela concorda com a cabeça, sorrindo sapeca.

— Pode ser amanhã, princesa? Estou muito cansado hoje...

— A culpa não é minha que você chegou agora pouco! Sempre tem uma desculpa para não sair comigo — ela cruza os braços e faz um biquinho brava.

A típica pose de Haneul quando não fazem o que ela quer. Eu já presenciei tantas vezes, que nem me afeta mais. Porém, para quem não a conhece, pode ser uma arma de fofura letal.

— É sério isso, Haneul? — ela continua fazendo birra. — Como você é chata, hein! Só 30 minutos, depois disso, voltamos.

Ela solta um gritinho de felicidade e me abraça enquanto pula. Posso estar morrendo de cansaço, mas só de vê-la tão alegre, melhora um pouco as coisas.

— Kookie, faz só mais uma coisinha? — assinto, com medo do que irá pedir. — Faz aquela trança bonita no meu cabelo? Aquela da foto da mamãe.

Penso um pouco no pedido. Nunca gostei muito de falar sobre nossa mãe para Haneul por achar que isso a deixaria triste. Ela morreu num acidente de carro quando eu tinha dez anos e, minha irmã, apenas um.

Mas é claro que não ia esconder nada. Consegui guardar algumas fotos antes do meu pai jogar todas fora. Quando Haneul era menor, todas as noites me pedia para contar como ela era, seu jeito, tudo o que eu me lembrava. Entre essas coisas, estão os cabelos trançados de minha mãe nas fotos.

Aprendi a fazer o penteado especialmente para Haneul. Ela ama sair assim, diz que é um modo de se conectar com nossa mãe.

— Claro, princesa — retribuo o sorriso. — Só me deixe trocar de roupa.

— É melhor mesmo. Você está fedendo a bebida de adulto! — ela faz uma careta de nojo.

— Acredita que na sua idade eu fazia essa cara também? — a empurro para fora do quarto e ela mostra a língua.

♡︎

duas perguntinhas rápidas sobre o Q&A:

1. eu terminei de escrever o cap com as respostas, mas ele ficou >enorme< pq teve bastante comentáriokk. pensei em dividir em duas partes pra não ficar cansativo de ler... preferem dividido? eu postaria a 1a parte no domingo e a 2a no meio da semana.

2. querem que eu coloque o user de vocês antes das perguntas? um exemplo:
"Para: Jungkook, de: (seu user)"

TEXT ME • jungkookWhere stories live. Discover now