captítulo 19

2.5K 326 100
                                    

Oi queridxs! Voltei <333333

Como eu sempre digo, vocês não me deixam desistir e hoje eu fui abençoada com vontade e um pouco de inspiração. Espero que vocês gostem.

Ps:não desistam de mim, porque eu não desisti de escrever para vocês. <333333

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rixon  


Where Did You sleep Last Night do Nirvana tocava no jukebox antigo que ficava ao fundo do bar no momento em que eu acabava de entregar minha primeira bebida ao meu primeiro cliente do undergroud pub. Havia acabado de começar no novo serviço que o Neil, o baterista da banda onde eu tocava, havia conseguido para mim. Era um serviço noturno, começava as 18h00 e ia até o ultimo cliente sair que segundo o dono do bar era por volta  de 01h00 em dias normais e no dia de show ao vivo, que acontecia todos os sábados, era por volta 05h00. Eu receberia duzentos dólares por semana, não era muito para quem teria que arcar com todas as despesas, mas dava para eu me manter. 

Eu nunca tinha frequentado bares, mas tinha gostado do pub. Era um ambiente pequeno, com decoração bem grunge. A acústica fazia a musica que tocava la dentro soar de um jeito diferente, mais intenso, fazia a gente entrar no clima. Uma mesa de sinuca ficavam no meio do bar e uma dupla de homens jogava enquanto os amigos bebiam e conversavam em sua volta, algumas mesas redondas e pequenas ficavam dispostas perto das paredes. A luz era baixa, azulada e davam um aspecto meio misterioso, mas bem aconchegante para o lugar. Pelo pouco tempo que eu observei já percebi que o publico que frequentava  o pub era composto por homens e mulheres na faixa de vinte a cinquenta anos que gostavam de rock grunge ou heavy metal, porque eram os estilos de musicas que mais tocavam no jukebox. Eu deveria ser a pessoa mais jovem ali, mas não podia dizer que me sentia estranho. Apesar da fumaça de cigarro, eu estava me sentindo bem ali. Pela primeira vez em muito tempo eu não me sentia estranho no meio de outras pessoas que não fosse a Sarah. Era bom.

-E então Rixon, o que está achando?- o Drew, dono do bar, perguntou do meu lado.

-Gostei. Eu nunca tinha entrado em um lugar assim.- eu confessei.

Drew riu da minha resposta e bebeu um gole do seu copo de uisque.

-Eu acredito. Afinal de contas você ainda é menor tecnicamente.- ele falou mais baixo em tom de brincadeira para mim.

-Mas eu faço dezoito anos daqui dois meses.- eu respondi rapidamente.

-Eu sei, sua sorte é ter jeito de homem e barba na cara, mas não se esqueça do nosso combinado. Bico fechado e cara fechada, sem papo com os clientes.  Não quero problemas.- ele frisou mais uma vez.

-Pode deixar.- eu afirmei serio.

- Ótimo. Agora toma conta do bar que eu vou dar atenção para os clientes.- ele falou com um sorriso enquanto olhava para uma das mulheres que estava perto da mesa de sinuca.

Eu apenas assenti e o Drew não esperou duas vezes para sair pela lateral do balcão e ir na direção da mulher. Eu aproveitei que estava sozinho, me encostei na bancada  e observei o lugar mais uma vez. Era estranho aquela sensação que eu estava sentindo. As pessoas, o ambiente, tudo era bem diferente do que eu estava acostumado, mas eu me sentia...eu me sentia livre. Devia ser por causa da musica que não parava de tocar.

-Me traga uma vodka rapaz. Hoje eu quero começar a noite com uma dose de Skyy para derrubar um cavalo.- um homem de meia idade e com trajes de motoqueiro pediu em tom alto e em meio a risos já alterados.

Sarah #Wattys2019Where stories live. Discover now