10. Perspectiva

22 9 0
                                    

Kendou e Monoma estavam contando que encontraram um acompanhamento, não muito longe dali, com pessoas ainda vivas e apesar do julgamento negativo de Monoma, Kendou parecia animada. É verdade o que ela dizia, é preciso reconhecer isso, se vocês puderem entrar em contato com eles, talvez seria possível formar uma base mais forte e com algum tipo de aliança com estas pessoas, a sobrevivência talvez se torne um pouco mais possível do que vem sendo.

Todos vocês estão cansados, apesar de suas tentativas incessantes de continuar seguindo em frente, mas a vida está ficando cada vez mais difícil. Encontrar suplementos e comida vem sendo uma tarefa cada vez mais taxativa, às vezes vocês ficam até três dias com apenas uma refeição ao dia, isso com muita, muita sorte. Animais quase não são vistos pela área mais e, obviamente, não é seguro viajar para muito longe com a possibilidade de não voltar mais, apenas por um palpite incerto de que em determinado lugar pode haver comida, talvez munições e mais armas. A única coisa de que não se tem dúvidas, é que irão topar com os monstros.

A cada dia que passa, vocês têm mais certeza de que em breve seus corpos irão começar a ceder, mas essa informação sobre a possibilidade de ainda existirem pessoas por aqui parece apresentar uma nova perspectiva, talvez uma saída ou ao menos uma pequena esperança. Quando Deku te falava sobre esperança, você não acreditava que era possível, mas agora, qualquer coisa é melhor do que sentar e esperar a morte chegar. Ultimamente até você vem optando pela vida, ansiando por um futuro onde tudo isso seja apenas história.

— Um acampamento? — Shinsou diz, na entonação correta, sua observação é realizada pelo canto de seu olho bom e você sorri para si mesmo, um pouco de orgulho aquecendo seu peito. — Vocês têm certeza absoluta disso?

— Por acaso eu– — Monoma arregala os olhos quando se dá conta do que acabara de fazer, tapando a boca com as mãos, antes de perceber que nada aconteceu. — C-c-como eu não estou paralisado? Eu acabei de te responder! — Kendou coloca a mão no ombro do namorado, agora você sabe que é isso que eles são, soltando uma risadinha entretida.

— Parece que o Hitoshi encontrou uma forma de controlar sua habilidade, hm? — Os olhos entendidos dela passeiam dele para você. — Isso é ótimo! — Ela bagunça os cabelos do loiro de forma afetuosa e mantém a mão entre os fios dele, que nada faz para afastá-la.

— De verdade, Hitoshi? — Eram poucas as vezes que Monoma sorria genuinamente desse jeito, diferente dos sorrisinhos sarcásticos ou venenosos que ele costuma direcionar a você. Mas ele estava sorrindo agora, como se tivesse ouvido uma boa notícia em meses, o que talvez seja verdade.

— Ainda não é um controle perfeito, mas Shouto está me ajudando.

Monoma gira os olhos, mas não é um gesto maldoso. Vocês começam a falar sobre planos para se aproximar dessas pessoas e, pela primeira vez, você não se sente alheio a essas três pessoas, como um intruso. Pelo contrário, parece pertencer a algo. Você só se sentiu dessa forma uma vez, em toda sua vida e ainda assim, isso aqui parece algo totalmente diferente.

Skyfall - bnha | todoshinजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें