Eu quero uma segunda chance

640 87 19
                                    

Ele foi arrastando o corpinho na direção do banheiro e esperei que fechasse a porta para me permitir sentar no chão e acalmar a bagunça de sentimentos. Esperava muito que Jungkook não tivesse desconfiado em ser seu filho.

Essa criança é tudo o que me restou. Eu nunca abriria mão dele, ele é a única pessoa que não posso virar as costas.

Por Taehyung morar no apartamento do lado, eu consegui os ouvir conversar e logo em seguida outra pessoa apareceu. A risada do meu vizinho era alta e isso só me fazia pensar que eles estavam felizes. Jungkook havia seguido em frente e tudo o que podia desejar era que fosse feliz.

Eu não tinha mais o direito....


◊●◊●◊

POV Jimin

- Está na hora de acordar, Min. - toquei no bracinho e sorri ao vê-lo resmungar com os olhos fechados - Acorde ou sua panqueca ficará fria.

- Não quero ir para a escola. Eu odeio aquela prisão.

Reprimi um sorriso, precisava fazê-lo entender que ir para escola era algo bom.

- Já conversamos sobre, Min. A escola pode ser divertida, basta encarar tudo de uma outra forma. Adquirir conhecimento nunca é pouco.

- Mas os professores são chatos! Gosto muito mais quando você me ensina.

Minhyuk é um menino inteligente para a idade, mas a forma de ensino que os professores passavam não servia para ele. Eu sempre o ajudava a estudar nas provas e sabia que não aprendia quase nada na escola, mas que quando lhe ensinava aprendia rápido. Era questão de paciência e usar métodos menos convencionais.

É uma criança cheia de imaginação e sabia que a escola limitava seu lado criativo, por isso que ele se irritava com os professores mais rigorosos. Pra não agravar o ódio da criança, tentava sempre conversar na intenção que pudesse aumentar o nível de aprovação em relação à escola, mesmo que fosse quase nulo.

Como teria que passar mais cedo no restaurante, entreguei o dinheiro na mão de Minhyuk para pagar o senhor Jiwon quando o levasse à escola; era comum que o taxista levasse a criança quando eu não podia, era um senhor simpático que morava no mesmo prédio. Todos os moradores me conheciam e nos adoravam, não me julgavam por ser pai solteiro pois não conseguiam odiar, segundo eles, um ser humano tão bondoso como eu.

Terminava de me trocar quando a campainha tocou e Minhyuk veio até a mim para ganhar o beijo na testa, despedindo e pedindo que tentasse aprender coisas novas sem se emburrar. Também não demorei para sair do apartamento às pressas com um pedaço de pão na boca e descendo o elevador.

Dirigi para o restaurante e deixei o carro no estacionamento ao lado do estabelecimento, cumprimentando todas as pessoas que sempre via. Abri a porta do restaurante com a chave e a tranquei novamente, indo direto para a cozinha para ver se alguém já havia chego.

- Bom dia. - levei um susto com o tufo colorido de cabelo que apareceu atrás do balcão - Chegou cedo.

- Não me dá um susto desses, Min Yoongi!

Yoongi era o chefe de cozinha. Ele e Namjoon eram amigos da faculdade e eu me dava bem com ele, mesmo que as vezes fosse quieto. E, por incrível que pareça, se dá bem com o Minhyuk; uma das poucas pessoas que meu filho confiava para se abrir e as vezes contar coisas que não fala pra mim. Claro, depois eu o forço a me contar se for algo grave.

- Preparado para mais uma aula? - jogou o avental na minha direção - Eu espero que tenha treinado o que te ensinei da última vez.

- Tentei, mas o aperfeiçoamento foi difícil. - sorri enquanto ia na direção da escada - Eu só vou deixar as coisas mais ou menos ajeitadas no escritório e já desço.

Love is not over • Pjm + JjkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora