A verdade deve ser mantida escondida

611 65 2
                                    

- Prometa, Jungkook. - o olhar parecendo súplica - Prometa que se conversarmos você não vai contar para ninguém e também não irá fazer nada.

- O que quer dizer com isso? Não posso te prometer o que não sei.

- Essa e a minha condição, senão vá embora. - tentou soltar minha mão, mas não deixei

- Okay, eu prometo.

Se eu soubesse das coisas que iria me contar, nunca teria prometido. Por minha ignorância, eu o machuquei.


◊●◊●◊

POV Jungkook

Após prometer contra vontade, Jimin disse que conversaríamos outra hora e estava pronto para voltar ao restaurante, mas o impedi.

- Quando? Eu não tenho o seu número e também não posso ficar muito tempo na cidade.

A última parte era puro blefe, apenas queria o seu número.

- Eu entro em contato. - mostrou o cartão ainda na sua mão e sorriu pequeno - Eu vou voltar a trabalhar...

Vi seu corpo sumir depois que a porta do restaurante fechou e então permiti sorrir. Agora que sei o paradeiro de Jimin e minha consciência estava ciente, não conseguia demonstrar e nem sentir remorso pelo seu sumiço. Eu entendi que houve um motivo e espero que tudo seja resolvido quando conversarmos.

Entrei no carro e dirigi para o hotel da última vez, fazendo check in e decidindo ficar no quarto. Enquanto resolvia alguns problemas via e-mail, deixei o celular do meu lado para saber quando ele mandasse mensagem ou ligasse, mas trabalhei até às 8 da noite e nada. Nenhuma resposta. Nenhum sinal de vida. Se ao menos tivesse o seu número, então teria mandado uma mensagem ou ligado para confirmar.

Foi apenas saindo do banho e quase 10 da noite quando ele mandou uma mensagem.

"Oi, é o Jimin. Desculpa mandar uma mensagem tão tarde, mas tive alguns problemas. Amanhã estarei livre apenas no horário de almoço e se não for incomodo para você então gostaria de conversar nesse tempo. Se importa?"

Se há algo que odeio é o fato de mandar mensagens. Claro, não odeio quando é com ele, mas gostava mais de ouvir a sua voz.

"Estou livre. Você prefere almoçar em outro lugar ou no restaurante?"

Eu esperava que ele respondesse para irmos a outro lugar e sorri quando li sua resposta, confirmando que iria buscá-lo. Se aquele cara de cabelo verde nos visse juntos seria melhor ainda! Dormi bem, mas ansioso o suficiente para acordar cedo. Liguei para Jin enquanto comia o café da manhã e logo descobri que meus tios reclamaram da minha ausência, mas aposto que aproveitariam para fazer alguma sujeira. Foi trabalhando com eles por todos esses anos que percebi como são podres de alma.

- Pode ficar tranquilo. - ele riu do outro lado da linha - Se acham que sou idiota então estão muito enganados. Seu tio tentou entrar naquela sala de arquivos e o alarme apitou firme e forte. A cara do velho tendo um ataque do coração foi o melhor.

- Eu aposto que ele não vai sobreviver até a minha volta com esses seus planinhos.

- Se ele não fizer nada errado, então não tem o que se preocupar. Eu quero ver o circo pegar fogo!

Quando desliguei senti um pouco de pena dos meus tios que sempre tentaram tirar vantagem; com Jin na cola não há como nada passar despercebido. Trabalhei um pouco até umas onze e depois tomei um banho caprichado, ajeitando a aparência mais do que o necessário.

Love is not over • Pjm + JjkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora