Capítulo 1 - O marco

9.2K 636 632
                                    

"Há! Conseguimos um dos bons, chefe..., mas esse outro... É só perda de tempo!"

"Que porra você dizendo?... Ele te viu?"

"Eu acho que não"

"...Você 'acha'?"

"..."

"...Que se foda! Livre-se dele.'

- Bip... Bip... Bip... -

A risada do homem era aterrorizante. A noite era fria, e o coração de Wei WuXian parecia sair pela boca. É claro, a 'perda de tempo' não poderia ser outro, além dele mesmo.

Em tal situação, talvez aquilo fosse até mesmo motivo de alívio.

Depois de finalmente conseguir tirar aquela pessoa difícil e comedida de casa. Há algumas horas atrás, seu coração também batia loucamente, mas ele podia afirmar que era algo que poderia ser comparado com felicidade.

Agora, no entanto, a coisa havia tomado um rumo completamente inesperado. Ele estava em um casebre, sabe-se lá onde. O chão estava coberto de sangue. Sua perna já estava dormente há algum tempo. Talvez pelo ferimento, talvez pelo medo, quem poderia dizer?

"É garoto..."

O homem estava usando uma máscara Kabuki branca, sem expressão. O que deixava toda a situação ainda mais aterrorizante. Ele dedilhou a tela do smartphone com destreza e, sem muito cuidado, jogou o aparelho em uma pequena mesa redonda feita de madeira que estava em um canto sombrio naquele recinto.

Os olhos de Wei WuXian eram selvagens. Ele apertou a própria perna, na tentativa de aliviar aquela dor enquanto cerrava os dentes. O jovem permanecia vidrado no homem à sua frente.

"...Acabou pra você!"

Rápido e impiedoso, o homem apontou o cano do revólver em direção a Wei WuXian. O som do objeto sendo engatilhado era como um aviso de execução.

Os olhos foram instantaneamente cerrados, com bastante força - "Acabou!" - Ele pensou

Dessa vez, Wei WuXian podia afirmar com toda a certeza: era uma verdade que, antes da morte, realmente era possível ter uma visão completa de sua vida passando diante de seus olhos.

Não que ele tivesse vivido tanto tempo, para início de conversa.

Ele realmente desejava se tornar uma pessoa importante, talvez... Ajudar as pessoas, ou talvez apenas viver uma vida simples e feliz. Ele nunca tinha pensado muito sobre isso.

Mas a ideia de cursar uma boa universidade, se formar em algo que pudesse lhe trazer orgulho, ter uma boa vida. Quem sabe até mesmo um bom casamento no futuro...?

Algumas experiências ele nunca pôde e nem poderia provar naquela curta vida de apenas dezesseis anos. Wei WuXian nunca havia saído do país, por exemplo. Ele sempre sonhou que um dia poderia colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo, conhecendo pessoas, desbravando diferentes culturas e vivenciando tudo o que o mundo tinha para lhe oferecer.

Ele nunca experimentou comida mexicana, por exemplo. Alguém com um paladar tão aguçado para comida apimentada nunca havia provado tal coisa... Aquilo seria provavelmente uma iguaria deliciosa para Wei WuXian... Realmente, uma vida desperdiçada!

Ele nunca havia odiado verdadeiramente alguém, ele não seria capaz de presenciar o casamento de sua irmã também, e, quem sabe, o casamento de Jiang Cheng?

Ok, isso era impossível.

Mas uma coisa era realmente uma pena. Ele nunca seria capaz de ir ao seu próprio casamento, afinal... Nesse curto período de tempo, ele já havia se apaixonado ao menos uma vez?

~ Destiny ~ | Mo Dao Zu Shi |Where stories live. Discover now