Capítulo 23 - Antigo amor.

2.4K 360 441
                                    

"Há seis anos, Wen Chao mandou matar meus pais."

Wei WuXian explicou enquanto Lan WangJi mantinha os olhos na direção do veículo.

"Eu posso explicar os detalhes mais tarde. Mas, o que importa disso tudo, é que ele me persegue desde então, por conta de um negócio antigo que Wen RuoHan montou junto com meu pai." - Ele disse, -"Eu não sei por que exatamente Wen RuoHan desapareceu de vista. Eu duvido que esteja morto, mas ele aparentemente deixou muitas coisas nas mãos de Wen Chao."

Lan WangJi não retirou os olhos do trânsito um único segundo, - "Ele o persegue?..."

Wei WuXian riu, - "Por que meu pai e o pai dele eram responsáveis por uma fórmula..." – Em instantes ele cogitou se deveria explicar sobre o laboratório, - "... Olha, Lan Zhan..."

Mas antes que Wei WuXian pudesse continuar, o médico adiantou as coisas, - "Seu pai era o bioquímico responsável pelo caso do laboratório que explodiu, anos atrás."

Wei WuXian simulou um soco leve no ombro do motorista. Ele permanecia sorrindo enquanto afirmava, - "É isso!" - Ele disse, - "Que bom, eu não preciso detalhar demais."

"..."

Lan WangJi continuou sua linha de raciocínio, - "Isso explica sobre os motivos da simulação da sua morte, mas..."

O delegado suspirou, - "Foi o meu segundo pai quem tomou essa decisão..." - Ele abaixou o tom de voz, - "Nós fugimos, e eu troquei de nome com ajuda de Wen Qing, Wen Ning e das pessoas que hoje fazem parte da ONG. Eles salvaram a minha vida sem nem mesmo me conhecer... Mas não apenas por isso, eu não seria capaz de virar as costas para eles."

Lan WangJi precisava organizar seus pensamentos, - "As coisas que aconteceram no sequestro... O que foi aquilo?" - Ele disse, - "Por que exatamente seus pais optaram pela explosão do laboratório?"

Wei WuXian temia que a explicação sobre o dom de sua família não fosse convincente.

Foi então que algo curioso aconteceu.

Pelo canto dos olhos, Lan WangJi notou que o outro, mesmo com o cinto de segurança, segurou com força no beiral da janela aberta do veículo.

Antes que pudesse questionar, Lan WangJi foi obrigado a apertar abruptamente os sapatos no freio de seu carro.

Foi tão barulhento que cantar dos pneus provavelmente reverberou em pelo menos quatro quarteirões.

Um segundo veículo adentrou em sua frente, mesmo que a passagem fosse sua preferência.

Se fosse um outro motorista na direção daquele Porsche perolado, provavelmente estaria xingando até a terceira geração do irresponsável, que havia, também, deslizado sobre o asfalto.

"..."

Lan WangJi não se preocupou em repreender o motorista imprudente, ele apenas girou o rosto para Wei WuXian que não havia, nem mesmo, mudado a expressão.

Ele perguntou, - "Você está bem?"

"Hn." - O delegado assentiu e, logo depois, levantou uma mão afrontando com um tom de voz alto para o imprudente que os encarava assustado, - "Meu senhor, se eu fosse você, prestaria mais atenção na direção." - Ele disse, - "Se eu estragasse um carro como esse, provavelmente teria de vender um rim. O senhor quer perder um rim? Imagino que não. Então, preste atenção, ou desista de vez de dirigir!"

"..."

Era provável que o homem não tivesse realmente palavras para uma réplica honesta.

E assim, Lan WangJi voltou seu trajeto, até finalmente chegarem na boate WaiGuo Ren.

~ Destiny ~ | Mo Dao Zu Shi |Onde histórias criam vida. Descubra agora