Capítulo 37 - Dia difícil.

1.6K 204 219
                                    

Wei WuXian batia os pés incessantemente na terra vermelha, ao lado de fora da viatura, após percorrer em longos quilômetros para fora das fronteiras de Pequim.

"Wei Ying..."

Lan WangJi e Wei WuXian não estavam bem. Nos últimos quarenta minutos, após tomar para si a direção do veículo, o delegado de polícia se arrependeu amargamente.

Ele pensou, durante todo o trajeto, como ele deveria ter convencido Wen Ning para seguir com a missão, ao invés de Lan WangJi.

E porque ele tomou essa decisão, afinal de contas?

Não era porque ele gostaria de ser completamente justo com o outro?

Tudo aconteceu há dois dias.



...



A residência de Lan WangJi era sempre asseada além do natural. Após se acostumar com o cenário de limpeza e clareza absoluta, Wei WuXian percebeu o quanto a coisa apenas mudava nos momentos em ele mesmo estava por ali.

Encarando o quarto de Lan WangJi de um lado, e do outro. As cobertas da grandiosa King Size estavam realmente jogadas por todo o chão.

Suas roupas escuras, o oposto de toda a decoração, também espalhados, como se tivessem sido jogados aleatoriamente aos céus.

E realmente haviam.

Naquela manhã, Wei WuXian acordou com um espaço vazio na cama de Lan WangJi. Mas como já estava magicamente se acostumando com a mordomia repentina, ele esperou, sem vergonha alguma, um delicioso café da manhã para enfim começar o dia bem.

Fazer uma retrospectiva de sua vida foi inevitável.

Ele estava feliz agora. Mesmo embora muitos e muitos problemas para resolver. Mesmo com tanta pressão em suas costas. Ele estava completamente confortável em ter alguém com quem pudesse confiar completamente, e ainda mais do que apenas amizade e cumplicidade.

Ao menos, foi o que Lan WangJi lhe afirmou no primeiro dia em que se encontraram após sua separação repentina.

'Eu confio em você.'

Naquela manhã cheia de mimos e mordomias sem fim, Wei WuXian já sabia que muito provavelmente estaria próximo de receber a ordem para interrogar o suspeito advogado Xiao XingChen. Ele já havia combinado praticamente tudo com Wen Ning, na noite anterior.

Desde que se tornou policial, o delegado XuanYu organizou seu próprio território de atuação individual. Obviamente, ele apenas apelava para sua 'forma de fazer as coisas' quando era questão envolvendo a máfia Wen.

Assim como agiu com Jin ZiXun, essa não seria a primeira, nem a última vez.

Portanto, ele interrogaria Xiao XingChen, e o levaria para seu território. Um local que ele já havia tomado de seja lá quem exatamente tenha o sequestrado, e que obviamente nunca foi Su She, há onze anos.

O pequeno casebre há 80km de Pequim.

Se Wei WuXian iria contar aquilo a Lan WangJi?

Inicialmente, ele se convenceu que não.

Mesmo depois de tudo o que aconteceu em TianJi. Depois de Lan WangJi salvar duas vezes sua família, e o direcionar para a localização correta do pequeno Jin Ling, ele se convenceu de que não era porque ele não confiava em Lan WangJi, mas apenas porque ele não queria realmente que o médico tivesse uma outra visão dele mesmo, além das boas e honradas.

~ Destiny ~ | Mo Dao Zu Shi |Where stories live. Discover now